Fórmula E: Rowland vence Corrida 1 de Mônaco e aumenta liderança do campeonato
De Vries e Jake Dennis completaram o pódio da sessão de Monte Carlo

Na primeira corrida do ePrix 'duplo' de Mônaco da Fórmula E, Oliver Rowland fez valer seu status de favorito e, com um ótimo gerenciamento, conquistou uma vitória que apagou a decepção da etapa anterior em Miami e garantiu a liderança do campeonato mundial.
Taylor Barnard, rival pelo título que havia tirado a pole dele quando o piloto da Nissan bateu na parte final da classificação, também foi parar nas barreiras em disputa com Wehrlein e saiu de mãos vazias.
A Jaguar Racing teve azar, primeiro com a quebra de Mitch Evans e, depois, com a estratégia agressiva de Nick Cassidy, o primeiro a usar o Modo de Ataque e um dos primeiros a usar o Pit Boost, que fez sua segunda aparição aqui em Mônaco após a estreia em Jeddah, mas não deu certo.
Nyck de Vries tinha uma chance de vencer, mas acabou tendo que se contentar com o segundo lugar depois que Rowland guardou seu segundo Modo de Ataque para mais tarde. O piloto da Mahindra, que também terminou em quarto com Edoardo Mortara, terminou à frente de Jake Dennis, que completou o pódio apesar de ter cumprido uma penalidade por excesso de potência durante um período de bandeira amarela
Para a alegria de Rowland, o segundo colocado no campeonato mundial, Antonio Felix da Costa, se retirou após um acidente na primeira parte da corrida, e enquanto Barnard não conseguiu marcar pontos devido à sua colisão na luta com Wehrlein, o piloto da Porsche, terceiro no campeonato, só conseguiu terminar em sexto.
No domingo acontecerá a segunda corrida de Mônaco, agora sem pit boosts.
Resultados da Corrida 1 do ePrix 2025 de Mônaco da Fórmula E
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Pontos | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
23 | 30 |
52'21.444 |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
21 | 30 |
+2.116 52'23.560 |
2.116 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
27 | 30 |
+7.523 52'28.967 |
5.407 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
48 | 30 |
+11.375 52'32.819 |
3.852 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
51 | 30 |
+11.531 52'32.975 |
0.156 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
1 | 30 |
+11.887 52'33.331 |
0.356 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
33 | 30 |
+12.731 52'34.175 |
0.844 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
4 | 30 |
+14.848 52'36.292 |
2.117 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
2 | 30 |
+16.306 52'37.750 |
1.458 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
7 | 30 |
+16.340 52'37.784 |
0.034 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
8 | 30 |
+16.683 52'38.127 |
0.343 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
25 | 30 |
+17.579 52'39.023 |
0.896 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
11 | 30 |
+18.105 52'39.549 |
0.526 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
17 | 30 |
+18.129 52'39.573 |
0.024 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
3 | 30 |
+20.761 52'42.205 |
2.632 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
5 | 30 |
+20.913 52'42.357 |
0.152 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
55 | 30 |
+21.274 52'42.718 |
0.361 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
37 | 30 |
+57.435 53'18.879 |
36.161 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
16 | 30 |
+1'06.542 53'27.986 |
9.107 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
9 | 30 |
+1'07.087 53'28.531 |
0.545 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | |
22 | 30 |
+1'14.218 53'35.662 |
7.131 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | |
13 | 7 |
+23 Laps 11'30.185 |
23 Laps | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
Tudo sobre a classificação para a corrida sprint da F1 em Miami! | SEXTA-LIVRE
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.