Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

GALERIA: Após 50º ePrix, relembre momentos brasileiros na F-E

História da Fórmula E é marcada pelo protagonismo de pilotos do Brasil, como Nelsinho Piquet e Lucas Di Grassi

Lucas Di Grassi, da Audi, foi o vencedor do primeiro ePrix da história da Fórmula E, em Pequim
O ex-piloto da Virgin na Fórmula 1 conquistou a vitória depois de acidente entre Nick Heidfeld e Nicolas Prost
Carro de Heidfeld, da Venturi, danificado após acidente forte em Pequim
Heidfeld foi fechado por Nicolas Prost, da e.Dams, que liderou na largada
O filho de Alain Prost foi punido por ter fechado Heidfeld na origem da batida
Nelsinho Piquet, da China Racing, foi o primeiro campeão da Fórmula E
O brasileiro conquistou o título da temporada 2014/15
Filho de Nelson Piquet conquistou o título no ePrix de Londres
Mesmo terminando em sétimo na segunda corrida, Piquet faturou o campeonato
Nelson Piquet Jr comemora com os companheiros de equipe
Nelsinho Piquet comemora título com a bandeira do Brasil
Piquet venceu o campeonato com ajuda de Bruno Senna: o piloto da Mahindra segurou Sébastien Buemi, que seria campeão se conseguisse a ultrapassagem
Bruno Senna terminou a corrida na quarta posição
Lucas di Grassi ficou em terceiro na primeira temporada
Sébastien Buemi, da e.Dams-Renault, foi o segundo
Na segunda temporada, Di Grassi e Buemi disputaram o título até a última etapa
Na segunda corrida de Londres, os dois se chocaram na primeira curva
Acidente entre Di Grassi e Buemi
Com o segundo carro, Buemi deu continuidade à corrida e fez a volta mais rápida, conquistando os dois pontos que deram o título ao piloto suíço
Buemi terminou a temporada com 155 pontos, dois a mais que Di Grassi
Buemi comemora título com a equipe e.Dams-Renault
Buemi levanta troféu ao lado do companheiro Nicolas Prost
O ePrix de Londres de 2016 foi o último de Bruno Senna na Fórmula E. O brasileiro não renovou com a Mahindra
Depois de ficar no quase em 2015/16, Di Grassi conquistou o título na temporada seguinte
O brasileiro da Audi fez 157 pontos para faturar o campeonato
Di Grassi se tornou o segundo brasileiro campeão da F-E
O piloto brasileiro venceu a primeira corrida do ePrix de Montreal para assegurar o título, à frente do rival Buemi
Em 2016/17, Nelsinho Piquet foi para a Jaguar
A temporada foi a última dos chassis Spark-Renault SRT_01E, da primeira geração
A atual temporada teve a introdução dos carros da segunda geração (Gen2), com avanços tecnológicos. Outra novidade foi a estreia de Felipe Massa, que corre pela equipe Venturi
No ePrix de Hong Kong, 50º da história da F-E, Massa ficou na quinta posição
O ePrix anterior, no México, teve a estreia de Felipe Nasr
O piloto brasileiro defende a Dragon
No México, Di Grassi fez corrida espetacular e, ultrapassando Werhlein na reta final, conquistou a vitória
Di Grassi deu um zerinho para comemorar o emocionante triunfo
No pódio, Di Grassi vibrou muito com a vitória
No último ePrix, de Hong Kong, Di Grassi também foi ao pódio, terminando a corrida em terceiro. O brasileiro herdaria o segundo lugar após punição a Sam Bird
37

A Fórmula E completou seu 50º ePrix no último domingo, em Hong Kong. Em sua quinta temporada, a categoria de monopostos elétricos vem crescendo em todo o mundo e reúne pilotos dos mais variados países e contextos. Desde famosos com passagem pela Fórmula 1 até grandes nomes de turismo e endurance. Entre eles, brasileiros de destaque no automobilismo mundial: Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi, Bruno Senna, Felipe Massa e Felipe Nasr. Enquanto o Brasil não tem nenhum representante na F1, a F-E vem sendo palco de grandes conquistas para os pilotos do país.

Logo na primeira temporada (2014/15), protagonismo brasileiro: Piquet foi o campeão, após disputar o título até a última corrida com Sébastien Buemi e Di Grassi. Este, aliás, ganhou a primeira de todas as provas, depois de se aproveitar de memorável acidente entre Nick Heidfeld e Nicolas Prost. Di Grassi conquistou o campeonato em 2016/17, após bater na trave - mais precisamente em Buemi -, na edição anterior. Sem tanto destaque, Senna também foi decisivo: ultrapassou Buemi e permitiu que Piquet fosse campeão. O sobrinho de Ayrton já deixou a F-E, mas a atual temporada tem outros dois brasileiros pra lá de conhecidos: Felipe Massa, que já conquistou um quinto lugar, e Felipe Nasr.

Leia também:

Artigo anterior Nasr é alvo de críticas de pilotos da Mahindra por batida: “merecia punição”
Próximo artigo Pilotos da Fórmula E pedem mudança "radical" no modo ataque

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros