McLaren considera entrar na Fórmula E
Britânicos ainda não sabem de que maneira entrariam na categoria, como equipe ou fornecedora de tecnologia
Um dos braços da McLaren, a Applied Technologies, fornecerá a baterias elétricas para a Fórmula E na temporada 2018/2019. Ela forneceu inversores para todas as equipes no campeonato inaugural.
Além disso, o novo chefe da equipe, Zak Brown, disse ao Motorsport.com que queria maior envolvimento tecnológico na série, mas não especificou o que isso implicaria.
"É ótimo que possamos demonstrar que estamos assumindo um papel de liderança e mostrando nossa competência lá", acrescentou Brown.
"Estamos procurando maneiras de nos envolver mais na Fórmula E. Tudo está na mesa para formar, comprar, trabalhar ou desenvolver uma nova equipe em outras áreas dentro da Fórmula E, que a McLaren poderia aplicar sua tecnologia."
Falando sobre o sucesso da categoria, Brown reiterou que a série estava se tornando difícil de ignorar.
"Acho que a Fórmula E está indo a grandes lugares", disse ele. "Acredito que tem o seu lugar no automobilismo e eu sendo o viciado no esporte, contanto que seja comercialmente viável para a marca, quanto mais alcance, melhor."
A Fórmula E está em sua terceira temporada, e atraiu o envolvimento da Jaguar, Renault, Audi, BMW e DS, bem como marcas menos conhecidas e emergentes como Mahindra, NextEV e Venturi.
A Audi entrará completamente na próxima temporada, enquanto a BMW, que é atualmente um parceiro técnico da Andretti, registrou interesse em fornecer powertrain a partir de 2018/19. Tricampeã da F1, a Mercedes garantiu a oportunidade de entrar na categoria na mesma temporada, mas não se sabe se a equipe anglo-saxônica segue com o projeto.
Por Anthony Rowlinson e Scott Mitchell
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.