Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Nelsinho atribui a "vacilo" na estratégia por mau resultado

Primeiro campeão da Fórmula E demorou para entrar nos pits durante passagem de Safety Car

Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing; Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelsinho Piquet e Nicolas Prost
Pit stop practice for Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team

Nelsinho Piquet foi do céu ao inferno no ePrix de Hong Kong, prova que abriu a terceira temporada da Fórmula E. Pole position, o brasiliense conquistou os primeiros três pontos da temporada. Largou bem e sustentou a dianteira ao lado do companheiro Oliver Turvey. Com o britânico segurando o resto do pelotão, Piquet abriu mais de três segundos durante as primeiras voltas.

Mas na 18ª volta, o argentino Jose Maria Lopez atravessou uma freada e parou o carro na barreira de proteção. Piquet vinha atrás para dar uma volta nele e, para evitar contato com o carro batido, bloqueou as rodas e também escapou da trajetória, cedendo a liderança para Sam Bird. Retornou em terceiro lugar, logo atrás do suíço Sebastien Buemi.

O Safety Car foi acionado para resgate do carro de "Pechito" e recuperação da barreira de proteção. Outros concorrentes entraram nos pits para troca de carro, mas Nelsinho acabou ficando na pista e perdendo muito tempo atrás do Safety Car. Quando, após ter sido chamado pelo box e trocar de carro, voltou à pista apenas em 15°. Ele ainda conseguiu finalizar em 11°.

“Vacilamos na estratégia", disse Piquet. "Seria exagero falar que perdemos a corrida, porque não tinha o carro mais rápido da pista. Mas o resultado hoje poderia ter sido melhor."

"No começo funcionou bem, conseguimos abrir uma boa diferença, com o Oliver segurando os concorrentes ao defender o segundo lugar dele."

"Aí teve o incidente enquanto estava liderando, onde perdemos uns quatro segundos e duas posições. Mas ainda tinha boas chances na corrida, até que ficamos uma volta a mais na pista com o Safety Car, enquanto os outros todos pararam e então não deu para fazer mais nada infelizmente”, comentou o piloto.

Artigo anterior Na estratégia, Buemi vence em Hong Kong; di Grassi é 2º
Próximo artigo Tóquio e Yokohama brigam por etapa da F-E em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros