Nova na F-E, Nissan compra participação na e.dams
Montadora ocupa lugar deixado por Alain Prost e agora é parte do corpo diretivo da equipe ao lado de seu fundador, Jean-Paul Driot
A Nissan comprou uma participação na equipe e.dams da Fórmula E, com a qual a fabricante fará sua estreia no campeonato elétrico na temporada 2018/19.
A soma e a participação não foram divulgadas, mas a Nissan fez sua compra do dono e fundador da equipe, Jean-Paul Driot.
Driot começou a equipe em parceria com o tetracampeão mundial de Fórmula 1, Alain Prost, antes da temporada inaugural da F-E, e sua aliança de fabricante com a Renault foi até o final do campeonato 2017/18.
Antes da saída da Renault, Prost vendeu sua participação para Driot, que era o único dono da equipe da F-E até o anúncio desta quarta-feira.
"Para a primeira experiência da Nissan na Fórmula E, faz sentido fazer parceria com a e.dams e aproveitar a experiência desta organização vencedora de corridas e campeonatos", disse Roel de Vries, vice-presidente corporativo e diretor global de marketing e estratégia da Nissan.
"O nível de competição na Fórmula E ficará ainda mais intenso na quinta temporada, com um novo carro e motor totalmente novo.”
"Como parte do nosso compromisso com a nossa parceria, a Nissan já comprou uma participação acionária na organização e estamos animados para trabalhar com Jean-Paul e sua equipe."
A Nissan e.dams ainda não revelou sua dupla de pilotos para temporada cinco, embora Driot recentemente tenha explicado ao Motorsport.com que espera tomar sua decisão até o final de setembro.
"Com a nossa nova parceira Nissan, estamos aguardando ansiosamente os novos desafios pela frente", disse Driot.
"Estamos muito orgulhosos de nossa história na Fórmula E e estamos ansiosos para adicionar novas páginas aos livros de história do campeonato com nosso novo parceiro e o novo carro".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.