Recomendado para você

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
Últimas notícias

Para BMW, carros da F-E não precisam ser mais velozes

Segundo Jens Marquardt, diretor esportivo da BMW, Fórmula E deve focar na interação com o público em vez de se preocupar em aumentar a velocidade dos carros da categoria

Robin Frijns, Amlin Andretti Formula E Team
BMW Logo
Jens Marquardt, BMW Motorsport Director
Stefan Reinhold, BMW Team RMG and Jens Marquardt, BMW Motorsport Director
Antonio Felix da Costa, Amlin Andretti Formula E Team
Start action
Antonio Felix da Costa, Amlin Andretti Formula E Team
Antonio Felix da Costa, Amlin Andretti Formula E Team
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Robin Frijns, Amlin Andretti Formula E Team
Robin Frijns, Amlin Andretti Formula E Team
Robin Frijns, Amlin Andretti Formula E Team

A BMW entrou nesta temporada na Fórmula E, em uma parceria com a Andretti. Para a marca alemã, o motivo pelo qual a categoria recebe mais críticas - as baixas velocidades se comparada a outros campeonatos de monopostos - não deve ser motivo de preocupação.

Ainda que a F-E tenha planos de aumentar a potência dos carros nos próximos anos - hoje, os carros são eletronicamente limitados a 225 km/h - Jens Marquardt, diretor esportivo da BMW, crê que não há tal necessidade, especialmente ao levar em consideração o fato de a categoria correr em centros urbanos.

Para o alemão, o potencial de crescimento da categoria reside em aproveitar as oportunidades em áreas como a interatividade com os fãs e nas corridas virtuais. "É importante para a F-E manter o foco em correr em cidades grandes, que é onde as pessoas estão. O programa curto, mas empolgante, casa perfeitamente com a vida moderna", disse.

"Além disso, você tem muita interatividade com os fãs, simuladores e toda a parte virtual. É ali que o verdadeiro potencial da F-E está, não é andar mais rápido, ser maior e mais abrangente. "O ponto é que estes carros não podem ser mais velozes neste tipo de pistas com os níveis de segurança oferecidos. Não precisamos de mais velocidade, o verdadeiro potencial está na parte virtual", afirmou.

"Em alguns anos, talvez, os fãs irão disputar a F-E virtualmente enquanto as estrelas correm no mundo real. Isto é muito mais importante do que a diferença de andar a 250km/h ou 180km/h nas retas", acrescentou.

Unidade motriz própria prevista para a quinta temporada

Marquardt também deixou claro que a BMW quer produzir a própria unidade motriz para a quinta temporada F-E, quando a categoria deve deixar de lado a troca de carros no meio das provas.

"Estamos trabalhando juntos com a Andretti e tem sido cada vez melhor. Estamos aprendendo muito, o que é importante para a quinta temporada, quando queremos ter uma unidade motriz da BMW no carro", disse.

"Precisamos entender muitas coisas para estarmos pronto para tal passo. No momento, ajudamos com simuladores e processamento de dados em Munique. Além disso, temos pessoas na sede da equipe para dar o apoio necessário. Um funcionário sempre está lá, mas às vezes colocamos dois ou até três. Depende da necessidade", completou.

Reportagem adicional por Stefan Ehlen

Artigo anterior Por que a Mercedes está interessada em entrar na Fórmula E?
Próximo artigo Di Grassi vê F-E rivalizando com WEC: “está mais sério”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros