Pilotos da Fórmula E reclamam de novo asfalto da pista de Riade
Superfície do circuito de Al-Diriyah foi reformada antes do evento de 2019, após problemas de drenagem que atrapalharam evento do ano passado

O Motorsport.com apurou que aproximadamente 80% da pista do circuito de Al-Diriyah foi reasfaltada, com vários bueiros instalados no primeiro e segundo setores. No ano passado, várias poças d'água foram 'encontradas' durante as sessões de treinos, fazendo com que o cronograma de 2018 fosse fortemente alterado.
Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre as mudanças feitas, o atual campeão Jean-Eric Vergne disse que deixaram algumas partes da pista "bastante escorregadias e, portanto, um pouco acidentada".
Leia também:
Andre Lotterer, da Porsche, explicou que "é a sujeira que afetará a mudança de aderência" para os pilotos, uma questão que vários deles destacaram após inspecionar a pista.
"Está absolutamente sujo", disse Sam Bird, piloto da Envision Racing, ao Motorsport.com. “Eles, obviamente, adicionaram mais drenagem por causa dos problemas que tivemos no ano passado, e o asfalto ao redor dos ralos parece que já está desmoronando um pouco depois dos treinos do Jaguar I-PACE. Então, precisamos ver como isso vai acontecer.”
O piloto da Nissan e.dams, Sebastien Buemi, destacou que, para os pilotos do primeiro grupo de classificação - os seis primeiros colocados no campeonato de 2018-2019, a superfície arenosa "infelizmente pode ser muito difícil", pois provavelmente dará a uma vantagem significativa para os pilotos dos grupos posteriores.
"Vi algumas das novas Tarmac (material de revestimento que acompanha o asfalto) e alguns lugares já estão se despedaçando", acrescentou ele ao Motorsport.com. “Pode como em Santiago”, quando a pista se desfez significativamente com o calor intenso.
Porém, em relação ao estado escorregadio da nova pista, o piloto da NIO, Oliver Turvey, disse: "O ambiente natural [em Riade] é bastante empoeirado".
"A superfície [atual] da pista, o Tarmac parece muito bom, com uma qualidade muito boa, em comparação com algumas das pistas em que corremos, está bastante suave", disse ele ao Motorsport.com.
Veja quem é quem na 6ª temporada da Fórmula E




































We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Por que Bottas tem vantagem sobre Pérez em um possível retorno a F1

F1: Por que a Red Bull não 'radicaliza' e faz carro 'diferente' para companheiro de Verstappen?

F1: Hirakawa substitui Doohan na Alpine para o TL1 do GP do Japão
Últimas notícias

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.