Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Pilotos da Fórmula E reclamam de novo asfalto da pista de Riade

Superfície do circuito de Al-Diriyah foi reformada antes do evento de 2019, após problemas de drenagem que atrapalharam evento do ano passado

Bosch signage

O Motorsport.com apurou que aproximadamente 80% da pista do circuito de Al-Diriyah foi reasfaltada, com vários bueiros instalados no primeiro e segundo setores. No ano passado, várias poças d'água foram 'encontradas' durante as sessões de treinos, fazendo com que o cronograma de 2018 fosse fortemente alterado.

Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre as mudanças feitas, o atual campeão Jean-Eric Vergne disse que deixaram algumas partes da pista "bastante escorregadias e, portanto, um pouco acidentada".

Leia também:

Andre Lotterer, da Porsche, explicou que "é a sujeira que afetará a mudança de aderência" para os pilotos, uma questão que vários deles destacaram após inspecionar a pista.

"Está absolutamente sujo", disse Sam Bird, piloto da Envision Racing, ao Motorsport.com. “Eles, obviamente, adicionaram mais drenagem por causa dos problemas que tivemos no ano passado, e o asfalto ao redor dos ralos parece que já está desmoronando um pouco depois dos treinos do Jaguar I-PACE. Então, precisamos ver como isso vai acontecer.”

O piloto da Nissan e.dams, Sebastien Buemi, destacou que, para os pilotos do primeiro grupo de classificação - os seis primeiros colocados no campeonato de 2018-2019, a superfície arenosa "infelizmente pode ser muito difícil", pois provavelmente dará a uma vantagem significativa para os pilotos dos grupos posteriores.

"Vi algumas das novas Tarmac (material de revestimento que acompanha o asfalto) e alguns lugares já estão se despedaçando", acrescentou ele ao Motorsport.com. “Pode como em Santiago”, quando a pista se desfez significativamente com o calor intenso.

Porém, em relação ao estado escorregadio da nova pista, o piloto da NIO, Oliver Turvey, disse: "O ambiente natural [em Riade] é bastante empoeirado".

"A superfície [atual] da pista, o Tarmac parece muito bom, com uma qualidade muito boa, em comparação com algumas das pistas em que corremos, está bastante suave", disse ele ao Motorsport.com.

Veja quem é quem na 6ª temporada da Fórmula E

Audi - Lucas Di Grassi
Audi - Daniel Abt
Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06
Porsche - Neel Jani
Porsche - Andre Lotterer
Neel Jani, Tag Heuer Porsche, Porsche 99x Electric
Techeetah - Jean-Eric Vergne
Techeetah - Antonio Felix da Costa
Antonio Felix da Costa, DS Techeetah, DS E-Tense FE20
Virgin - Robin Frijns
Virgin - Sam Bird
Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE06
Venturi - Felipe Massa
Venturi -  Edoardo Mortara
Venturi Racing
Nissan - Sébastien Buemi
Nissan - Oliver Rowland
Nissan e.Dams, Nissan IMO2
Mahindra - Jerome d'Ambrosio
Mahindra - Pascal Wehrlein
Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M6Electro
Mercedes - Nyck de Vries
Mercedes - Stoffel Vandoorne
Stoffel Vandoorne, Mercedes Benz EQ Formula, EQ Silver Arrow 01
BMW - Maximilian Günther
BMW - Alexander Sims
Maximilian Günther, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.20
Dragon - Brendon Hartley
Dragon - Nico Müller
Nico Müller, Dragon Racing, Penske EV-4 exits the pit lane
Jaguar - James Calado
Jaguar - Mitch Evans
James Calado, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 4 in the pit lane
NIO - Oliver Turvey
NIO - Ma Qinghua
Oliver Turvey, NIO 333, NIO FE-005
36
Artigo anterior Di Grassi busca novo título na F-E e lembra pioneirismo na categoria: "Hoje é a 2ª mais importante"
Próximo artigo Fórmula E: Sims supera dupla da Mercedes e faz a pole na Arábia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros