F-E: Rowland surpreende e conquista pole para corrida 2 na Arábia Saudita
Segunda corrida da rodada dupla acontece neste sábado, às 14h (Brasília), com transmissão do Bandsports e cobertura do Motorsport.com
Seguindo a programação da rodada dupla na Arábia Saudita, a Fórmula E conheceu o pole position da segunda corrida do fim de semana em Diriyah. E o piloto britânico da Nissan, Oliver Rowland, ficou com o primeiro lugar no grid de largada.
Os brasileiros Lucas Di Grassi, da Abt-Cupra, e Sergio Sette Câmara, da ERT, também se beneficiaram com a pole de Rowland, já que, com isso, 'ganharam' uma posição por terem estado no mesmo grupo do inglês na fase de grupos. Eles largam de 20º e 8º respectivamente.
Fase de grupos
Nos 10 minutos do grupo A, a surpresa foi grande, mas de forma negativa, com o desempenho abaixo de alguns nomes como Mitch Evans, da Jaguar, e António Félix da Costa, da Porsche. Avançaram ao mata-mata Sacha Fenestraz (Nissan), Robin Frijns (Envision), Jean-Éric Vergne (DS Penske) e Stoffel Vandoorne (DS Penske).
Já no grupo B, a situação estava 'sob controle' até os minutos finais. Porém, Sébastien Buemi acabou perdendo o controle do carro da Envision e bateu forte na barreira, causando uma bandeira vermelha e encerrando a sessão. Pelo incidente, o suíço teve sua volta rápida 'eliminada'. Além disso, os danos no monoposto não permitirão que o campeão da F-E corra neste sábado.
Por conta do fim precoce, alguns pilotos foram prejudicados e, no fim, avançaram Rowland, Nick Cassidy (Jaguar), Jake Hughes (McLaren) e Daruvala (Maserati).
Mata-mata
Quartas de final
O primeiro duelo aconteceu entre Frijns e Vergne. Diferentemente da classificação de sexta-feira, Vergne não conseguiu repetir o feito e ficou pelo caminho, com Frijns avançando.
O segundo duelo, entre Fenestraz e Vandoorne, foi decidido, basicamente, no início, com o piloto da Nissan errando logo na primeira curva deixando o caminho tranquilo para o belga da DS Penske.
Entre Cassidy e Hughes, a disputa foi relativamente tranquila para o representante da Jaguar, que avançou com facilidade. Na sequência, a série mais equilibrada aconteceu entre Rowland e Daruvala. Por fim, a surpresa do mata-mata, Rowland, avançou.
Semifinal
A primeira semifinal foi Frijns x Vandoorne com a Envision avançando. Logo depois, Cassidy enfrentou Rowland em um duelo acirrado, definido apenas no fim e por pouco, Oliver venceu.
Final
A decisão ficou entre Rowland e Frijns.
GRID DE LARGADA
Driver | # | Time | km/h | |
---|---|---|---|---|
O. ROWLANDNissan e.dams | 22 |
1'10.055 |
128.162 | |
R. FRIJNSEnvision Racing | 4 |
+0.274 1'10.329 |
127.662 | |
N. CASSIDYJaguar Racing | 37 |
+0.240 1'10.295 |
127.724 | |
S. VANDOORNEDS Penske | 2 |
+0.572 1'10.627 |
127.124 | |
J. DARUVALAMaserati Racing | 18 |
+0.731 1'10.786 |
126.838 | |
J. HUGHESMcLaren | 5 |
+0.939 1'10.994 |
126.467 | |
S. FENESTRAZNissan e.dams | 23 |
+1.022 1'11.077 |
126.319 | |
J. VERGNEDS Penske | 25 |
+1.057 1'11.112 |
126.257 | |
S. SETTE CAMARAERT Formula E Team | 3 |
+0.931 1'10.986 |
126.481 | |
P. WEHRLEINPorsche Team | 94 |
+0.891 1'10.946 |
126.552 | |
M. GUNTHERMaserati Racing | 7 |
+0.938 1'10.993 |
126.468 | |
S. BIRDMcLaren | 8 |
+1.110 1'11.165 |
126.163 | |
M. EVANSJaguar Racing | 9 |
+0.987 1'11.042 |
126.381 | |
J. DENNISAndretti Formula E | 1 |
+1.173 1'11.228 |
126.051 | |
D. TICKTUMERT Formula E Team | 33 |
+1.252 1'11.307 |
125.911 | |
N. MÜLLERTeam Abt | 51 |
+1.313 1'11.368 |
125.804 | |
N. DE VRIESMahindra Racing | 21 |
+1.272 1'11.327 |
125.876 | |
E. MORTARAMahindra Racing | 48 |
+1.331 1'11.386 |
125.772 | |
N. NATOAndretti Formula E | 17 |
+1.335 1'11.390 |
125.765 | |
L. DI GRASSITeam Abt | 11 |
+1.751 1'11.806 |
125.036 | |
A. FELIX DA COSTAPorsche Team | 13 |
+1.607 1'11.662 |
125.288 |
DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN
Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.