Últimas notícias

Talentos na Fórmula E são comparáveis à F1, diz chefe de Bruno Senna

Os talentos presentes na Fórmula E é comparável à da F1, segundo Dilbagh Gill, chefe da Mahindra Racing.

Bruno Senna, Mahindra Racing

Bruno Senna, Mahindra Racing

James Holland

Bruno Senna, Mahindra Racing
Bruno Senna, Mahindra Racing
Karun Chandhok, Mahindra Racing
Karun Chandhok, Mahindra Racing

Em sua primeira temporada, a Fórmula E tem atraído muitos pilotos mais jovens e com experiência, sete entre os 10 primeiros da atual classificação dos pilotos já competiram em categorias de alto nível, muitos deles com experiência na Fórmula 1.

E, apesar do chefe da Mahindra Racing fazer comparações diretas entre os dois campeonatos, em nível de dificuldade, ele acredita também que o nível dos pilotos do grid é comparável com a F1.

"A Fórmula E é completamente diferente de qualquer outra série, em diversos aspetos. E isso significa que ela é a única que traz para os fãs de automobilismo em geral, algo diferente. Ela tem atraído equipes de ponta e pilotos impressionantes, é certamente comparável a Fórmula 1", disse Gill em entrevista para a Motorsport.com.

"Mesmo não estando na luta do campeonato, estamos tendo uma grande temporada de inauguração, com grandes disputas. Os caras da ponta da tabela vão ter uma batalha até a última corrida, em Londres", exalta.

Mahindra teve um ano de má sorte 

Os pilotos da Mahindra, Karun Chandhok e Bruno Senna, ambos ex-pilotos de F1, sofreram com um ano turbulento, e não conseguiram mais do que o quinto lugar, mas Gill, acredita que isso foi mais falta de sorte do que qualquer falta de ritmo.

"Nós temos um bom ritmo de corrida ao longo da temporada até agora: O Bruno tem mostrado muita velocidade, mas está com falta de sorte para completar as corridas e Karun foi muito rápido em Pequim, conseguindo a quinta colocação para a gente", disse.

"Eu diria que nós tivemos a nossa cota de má sorte, então eu acho que nossos resultados não fazem jus ao que fomos nesse campeonato", finalizou.

Entrevista feita por Darshan Chokhani

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Citroën faz teste secreto para entrar na Fórmula E
Próximo artigo Ao Motorsport, Nelsinho Piquet diz ter vantagem em pistas de rua

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil