Últimas notícias

Wehrlein negou oportunidade na Fórmula E na HWA

Piloto do DTM, escolheu declinar um acordo de três anos da Mercedes na Fórmula E, porque está focado em retornar à Fórmula 1, diz chefe da HWA, Ulrich Fritz

Pascal Wehrlein, Mercedes-AMG Team HWA

Foto de: James Gasperotti / Motorsport Images

O ex-piloto da Manor e da Sauber na F1, Pascal Wehrlein, completou um teste de meio dia com a equipe HWA, precursora da Mercedes na F-E como time de fábrica na temporada 2019/20, que fará sua estreia no campeonato elétrico na quinta temporada.

Ulrich Fritz explicou que a HWA "conversou com ele", e que Wehrlein também teve "um bom desempenho" durante seu teste na F-E, mas "o foco de Pascal foi muito claro: voltar à F1 ".

"O que também posso entender e compreender", continuou Fritz, chefe do time.

Wehrlein, que também testou pela equipe Mahindra na F-E – que ainda não anunciou sua dupla para a quinta temporada – e deixará o programa de automobilismo da Mercedes no final de 2018.

Entende-se que a Mercedes queria que Wehrlein se comprometesse com um programa de F-E de três anos, mas ele não quis entrar em um acordo de longo prazo que atrapalhasse suas chances de voltar à F1.

"Não quero montar uma equipe de Fórmula E onde, depois de duas corridas, um piloto diga que quer entrar na F1", disse Fritz.

"A expectativa de nós era de que Pascal decidiria a favor da F-E no longo prazo.”

"Ele não podia e não queria fazer isso naquele momento. Isso foi entendido, respeitado e aceito. Assim, este projeto não surgiu em sua forma atual. Nunca entramos em mais conversas, porque simplesmente não se encaixou."

A HWA anunciou Gary Paffett como seu primeiro piloto na F-E para a quinta temporada, com o anúncio de seu segundo piloto esperado para os próximos dias.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Haas: Renault irá se focar em tudo menos nos resultados
Próximo artigo Desacordo entre times impede mudança de pontuação na F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil