Emmo Fittipaldi, filho de Emerson, correrá na F4 pela Van Amersfoort: "Habilidade raramente vista"

Jovem brasileiro estava em divisão dinamarquesa da categoria e partirá para italiana - a mais conceituada - em 2022; etapas na alemã também estão certas

Emerson Fittipaldi Jr., Van Amersfoort Racing

Foto de: Van Amersfoort Racing

Emerson Fittipaldi Jr, filho do bicampeão mundial da Fórmula 1 e vencedor da Indy 500, assinou com a Van Amersfoort Racing para correr nas Fórmulas 4 italiana e alemã este ano. Emmo, como é conhecido, completa 15 anos em 2022 e já tem experiência nos monopostos pela F4 dinamarquesa – onde ele correu quando tinha 14 – tendo anteriormente andado de kart pela América Latina, Estados Unidos e Canadá.

Membro da academia da Sauber, que é o programa júnior da Alfa Romeo, O brasileiro se mudou para a Europa em 2021 vindo de Miami com sua família e agora assinou com uma das equipes mais conceituadas nas categorias de base.

Leia também:

"Apesar de sua pouca idade, Emmo Jr já coleciona um histórico impressionante", disse Rob Niessink, CEO da VAR. "Como filho de um bicampeão da F1, não é estranho ver o costume com corridas."

"Ele é um jovem brilhante, inteligente e talentoso, com uma habilidade natural de corrida raramente vista. Claro, tem um caminho desafiador pela frente e muito a aprender, mas temos plena confiança em sua capacidade de trabalhar com a equipe e progredir."

"Emmo se comunica à frente de alguém de sua idade, o que o ajudará no caminho a seguir. Estamos orgulhosos de poder guiá-lo em seu caminho para níveis mais altos e ofereceremos nosso total apoio de todas as maneiras possíveis, dentro e fora da pista."

Fittipaldi Jr terminou em terceiro lugar na F4 dinamarquesa e em P2. "Tive uma ótima temporada de estreia na divisão no ano passado", disse ele. "Foi um ano desafiador, pois havia muito o que aprender, mas adorei correr com o carro a cada minuto!"

"Passei o inverno [europeu] me preparando mental e fisicamente e me sinto mais do que pronto para começar a temporada. Vou enfrentar uma competição dura este ano, sei disso, mas o desafio me motiva, então mal posso esperar para começar."

"Ir para a temporada com a Van Amersfoort Racing me dá um enorme impulso de confiança. Já passei um bom tempo com a equipe, me preparando no simulador, conhecendo-a e assim por diante, e me senti bem-vindo desde o primeiro momento."

"A paixão e a dedicação deles para o sucesso também me empolgam e estou mais do que pronto para seguir em frente."

Seu pai, Emerson, disse ao Motorsport.com: "Emmo vai disputar o campeonato italiano, que é o mais competitivo da Europa com uma competição muito boa lá, e também fará três corridas na Alemanha."

"Frits [Van Amersfoot, fundador] é um verdadeiro piloto e todo seu time está cheio deles. O plano é que Emmo aprenda e melhore em uma equipe tão grande. Ele foi muito bem na Dinamarca, certamente aprendeu muito sobre corridas no molhado – o que me lembrou da minha carreira júnior na Inglaterra."

Este ano marca uma nova era para a F4, pois a Tatuus apresentou seu chassi de segunda geração, que adota o Halo pela primeira vez.

Mercedes tem PENA de Verstappen, Hamilton CRITICA Max e título de 2021 é posto na conta de DIRIGENTE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vice na F4 UAE e campeão entre os estreantes, Rafa Câmara é destaque apesar de uma etapa a menos
Próximo artigo Gabriel Fonseca inicia segunda temporada completa na F4 US em NOLA

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil