Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren explica por que Piastri perdeu para Norris na classificação

F1: Chefe da McLaren explica por que Piastri perdeu para Norris na classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da McLaren explica por que Piastri perdeu para Norris na classificação
F1: Vasseur celebra boas classificações, mas mantém foco nas corridas

F1: Vasseur celebra boas classificações, mas mantém foco nas corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Vasseur celebra boas classificações, mas mantém foco nas corridas
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP do México
F1: Norris surpreso com pole no México após noites mal dormidas

F1: Norris surpreso com pole no México após noites mal dormidas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris surpreso com pole no México após noites mal dormidas
F1: Hamilton promete largada "agressiva" no México contra Norris e Leclerc

F1: Hamilton promete largada "agressiva" no México contra Norris e Leclerc

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton promete largada "agressiva" no México contra Norris e Leclerc
F1: Verstappen diz que Red Bull não tem ritmo para o GP do México

F1: Verstappen diz que Red Bull não tem ritmo para o GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen diz que Red Bull não tem ritmo para o GP do México
F1: Piastri está confuso com "falta de ritmo" no México e foca em "se divertir" na largada

F1: Piastri está confuso com "falta de ritmo" no México e foca em "se divertir" na largada

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri está confuso com "falta de ritmo" no México e foca em "se divertir" na largada
F1: Bortoleto aponta problemas de aderência em volta da classificação

F1: Bortoleto aponta problemas de aderência em volta da classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto aponta problemas de aderência em volta da classificação
Últimas notícias

F1: Ex-Toro Rosso, espanhol que virou DJ vai voltar às corridas

Seis anos depois de se aposentar aos 25 anos, Jaime Alguersuari planeja retorno ao automobilismo na classe KZ do Campeonato Mundial de Kart

DX5J9018

O ex-piloto de Fórmula 1 da equipe Toro Rosso, Jaime Alguersuari, está planejando um retorno ao automobilismo na classe KZ do Campeonato Mundial de Kart, seis anos depois de se aposentar aos 25 anos e ter se tornado DJ.

Depois que Alguersuari e seu então companheiro de equipe Sebastian Buemi foram dispensados pela equipe secundária da Red Bull, hoje conhecida como AlphaTauri, em 2011 para abrir espaço para Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, o piloto espanhol passou dois anos como piloto de testes da Pirelli na F1 e correu na temporada inaugural da Fórmula E defendendo a Virgin Racing, antes de anunciar sua aposentadoria em 2015.

Leia também:

Alguersuari, que agora trabalha como DJ músico profissional sob o nome artístico de Squire, tem testado karts para preencher o tempo durante a pandemia da Covid-19, que o impediu de fazer turnês ou se apresentar em festivais.

Depois de terminar em nono lugar no campeonato KZ de 2013 em Varennes-sur-Allier, em que Max Verstappen e Charles Leclerc terminaram em primeiro e segundo, respectivamente, o campeão britânico de Fórmula 3 de 2008 tem como objetivo retornar à classe no evento do campeonato mundial em setembro deste ano em Kristianstad.

Em declarações ao Motorsport.com, o jovem de 30 anos explicou que tem "uma visão muito diferente das corridas agora do que quando tinha 20" e espera que o retorno o ajude a fechar "um círculo emocional que não foi realmente fechado".

“Tenho testado karts e tenho tido sensações que não sentia há muito tempo”, disse.

“Quando comecei a correr, sorria dentro do capacete e guiava por puro amor."

“Agora, de volta ao kart, tenho os mesmos sentimentos e pensei: 'Por que não deveria estar de volta a uma situação em que sou competitivo e me sinto inspirado à vida?'"

“Lutei muito, depois da F1. Depois que me aposentei, não quis ouvir uma palavra de corrida. Não assisti nenhuma corrida da F1 porque era difícil aceitar o que acontecia."

"Mas agora que superei tudo isso, o tempo torna tudo mais fácil."

Alguersuari ressaltou que atualmente não tem objetivos específicos além de se divertir, mas disse que precisaria ser competitivo para pensar em ir mais longe.

“Se eu não estivesse no nível que espero, entre os 10 melhores pilotos de kart do mundo, não vou ter uma resposta adequada”, disse.

“Eu sinto que tenho a velocidade e os sentimentos que me levaram a aperfeiçoar minha condução."

"Se eu não tivesse esse sentimento dentro de mim, eu nem mesmo tentaria", concluiu. 

'TRETAS', IMPROVISO e 'CAUSOS' de GALVÃO BUENO: Ex-diretor faz revelações do narrador de F1 da Globo

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST – Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mas sem grandes resultados?

 

Artigo anterior Lars Stegelmann é o novo diretor comercial da Motorsport Network
Próximo artigo Bennetts British Superbike Championship lança canal dedicado na Motorsport.tv

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros