Alonso deve retornar às 24 Horas de Daytona
Motorsport.com apurou que espanhol está fechando acordo para retornar ao evento do IMSA com a Wayne Taylor Racing
Fernando Alonso, que fez sua última aparição na Fórmula 1 com a McLaren no último fim de semana em Abu Dhabi, recentemente deu a entender que está considerando fazer uma segunda aparição no WeatherTech SportsCar Championship (IMSA).
O espanhol estreou nas 24 Horas de Daytona no início deste ano, dividindo a Ligier JS P217 da United Autosports com Lando Norris e Phil Hanson. Apesar de vários problemas com freios e uma falha no acelerador terem levado o trio para a 38ª posição na geral.
Esse foi o prelúdio de uma campanha completa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) com a Toyota que Alonso se encaixou com seus compromissos com a F1 este ano.
Ele deu mais um passo para completar a tríplice coroa, garantindo a vitória das 24 horas de Le Mans em junho.
Com o IMSA dividindo a classe Prototype em divisões separadas de DPi e LMP2 para a temporada de 2019, Alonso provavelmente precisaria competir para que uma equipe de DPi estivesse na disputa por uma vitória geral em Daytona desta vez.
Entende-se que ele está perto de um acordo para se juntar ao time da Wayne Taylor Racing (WTR), que teve Ryan Hunter-Reay no ano passado na corrida ao lado dos pilotos regulares da temporada Jordan Taylor e Renger van der Zande.
Espera-se que um acordo seja finalizado no final desta semana.
Falando após a troca com o astro da NASCAR, Jimmie Johnson, no Bahrein, Alonso deu mais uma pista de que pretende voltar a Daytona como parte de um cronograma de 2019 que atualmente inclui três etapas do WEC e uma segunda tentativa nas 500 milhas de Indianápolis.
"Potencialmente é possível", disse ele. "Acho que ainda estamos olhando as opções junto com a McLaren também.
"No final, eu sou um piloto da McLaren também no próximo ano e, como eu disse, a prioridade total é a Indy 500, então precisamos acomodar algumas coisas, não é que eu queira seguir sozinho em todas as decisões. Eu quero ter o apoio de todos.”
A WTR não é estranha a grandes estrelas convidadas em Daytona, já que a lenda da NASCAR, Jeff Gordon, fez parte da sua linha de pilotos em 2017, ao lado dos irmãos Taylor (Jordan e Ricky) e Max Angelelli.
#10 Wayne Taylor Racing Cadillac DPi: Ricky Taylor, Jordan Taylor, Max Angelelli, Jeff Gordon
Photo by: Jay Alley
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.