Cameron vence primeira no ano; Fittipaldi é 2º e segue líder
A Action Express fez 1-2 no Motorsports Park, com Dane Cameron e Eric Curran vencendo a primeira em 2016; Christian Fittipaldi e João Barbosa terminaram em segundo e seguem na liderança do campeonato
 
    Só deu Action Express neste domingo (10) no Canadian Motorsports Park, que recebeu mais uma etapa do WeatherTech United SportsCar. O #31, pilotado por Dane Cameron e Eric Curran venceu a primeira na temporada 2016, seguido pelo #5, de Christian Fittipaldi e João Barbosa.
O #10 da Wayne Taylor Racing, pilotado pelos irmãos Jordan e Ricky Taylor, completou o pódio da classe Prototype. Com o resultado, Fittipaldi e Barbosa chegam aos 220 pontos e seguem na liderança do campeonato, acompanhados de perto por Cameron e Curran, que estão a apenas quatro pontos dos líderes.
"Estou contente com o resultado. O carro não estava tão bem e sinceramente nem esperávamos terminar em segundo. Então para o campeonato foi muito bom. O Curran e o Cameron encostaram um pouco, mas conseguimos marcar ótimos pontos. Agora é focar na próxima etapa e continuar o nosso trabalho", disse Fittipaldi.
Na classe PC, a vitória ficou com o #54, de Colin Braun and Jon Bennett. Já na GTLM, outra vitória da Ford, com o #66 de Richard Westbrook e Ryan Briscoe vencendo pela terceira vez consecutiva. Na GT Daytona, por fim, o triunfo ficou com o #96, de Bret Curtis e Jens Klingmann.
Confira a classificação final:
| Pos. | Classe | Num. | Pilotos | Carro | Voltas | Tempo | Dif. | Intervalo | ||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | P | 31 |  Dane Cameron  Eric Curran | Corvette DP | 125 | 2:41'22.601 | ||||||
| 2 | P | 5 |  Christian Fittipaldi  Joao Barbosa | Corvette DP | 125 | 2:41'32.713 | 10.112 | 10.112 | ||||
| 3 | P | 10 |  Jordan Taylor  Ricky Taylor | Corvette DP | 125 | 2:41'40.725 | 18.124 | 8.012 | ||||
| 4 | P | 90 |  Ryan Dalziel  Marc Goossens | Corvette DP | 125 | 2:41'54.784 | 32.183 | 14.059 | ||||
| 5 | P | 70 |  Tom Long  Joel Miller | Mazda | 125 | 2:42'05.176 | 42.575 | 10.392 | ||||
| 6 | PC | 54 |  Jon Bennett  Colin Braun | ORECA FLM09 | 123 | 2:41'26.319 | 2 voltas | 2 voltas | ||||
| 7 | PC | 8 |  Alex Popow  Renger van der Zande | ORECA FLM09 | 123 | 2:41'36.801 | 2 voltas | 10.482 | ||||
| 8 | PC | 52 |  Tom Kimber-Smith  Robert Alon | ORECA FLM09 | 123 | 2:42'01.544 | 2 voltas | 24.743 | ||||
| 9 | PC | 38 |  Kyle Marcelli  James French | ORECA FLM09 | 123 | 2:42'07.319 | 2 voltas | 5.775 | ||||
| 10 | PC | 85 |  Mikhail Goikhberg  Stephen Simpson | ORECA FLM09 | 122 | 2:41'28.191 | 3 voltas | 1 volta | ||||
| 11 | P | 60 |  John Pew  Oswaldo Negri Jr. | Ligier JS P2 | 122 | 2:41'53.356 | 3 voltas | 25.165 | ||||
| 12 | PC | 20 |  Johnny Mowlem  Matt McMurry | ORECA FLM09 | 122 | 2:42'00.668 | 3 voltas | 7.312 | ||||
| 13 | P | 0 |  Katherine Legge  Sean Rayhall | DWC13 | 121 | 2:41'45.159 | 4 voltas | 1 volta | ||||
| 14 | GTLM | 67 |  Ryan Briscoe  Richard Westbrook | Ford GT | 119 | 2:41'25.279 | 6 voltas | 2 voltas | ||||
| 15 | GTLM | 4 |  Oliver Gavin  Tommy Milner | Corvette C7.R | 119 | 2:41'26.731 | 6 voltas | 1.452 | ||||
| 16 | PC | 88 |  Ashley Freiberg  Mark Kvamme | ORECA FLM09 | 119 | 2:41'27.609 | 6 voltas | 0.878 | ||||
| 17 | GTLM | 3 |  Jan Magnussen  Antonio Garcia | Corvette C7.R | 119 | 2:41'36.484 | 6 voltas | 8.875 | ||||
| 18 | GTLM | 25 |  Bill Auberlen  Dirk Werner | BMW M6 GTLM | 119 | 2:41'43.853 | 6 voltas | 7.369 | ||||
| 19 | GTLM | 66 |  Joey Hand  Dirk Müller | Ford GT | 119 | 2:41'46.694 | 6 voltas | 2.841 | ||||
| 20 | GTLM | 912 |  Frédéric Makowiecki  Earl Bamber | Porsche 911 RSR | 119 | 2:41'48.101 | 6 voltas | 1.407 | ||||
| 21 | GTLM | 62 |  Giancarlo Fisichella  Toni Vilander | Ferrari 488 GTE | 119 | 2:41'51.802 | 6 voltas | 3.701 | ||||
| 22 | GTLM | 911 |  Nick Tandy  Patrick Pilet | Porsche 911 RSR | 119 | 2:41'59.401 | 6 voltas | 7.599 | ||||
| 23 | GTD | 96 |  Bret Curtis  Jens Klingmann | BMW M6 GT3 | 116 | 2:41'56.777 | 9 voltas | 3 voltas | ||||
| 24 | GTD | 6 |  Andrew Davis  Robin Liddell | Audi R8 LMS GT3 | 116 | 2:42'04.497 | 9 voltas | 7.720 | ||||
| 25 | GTD | 48 |  Bryan Sellers  Madison Snow | Lamborghini Huracan GT3 | 116 | 2:42'05.827 | 9 voltas | 1.330 | ||||
| 26 | GTD | 63 |  Christina Nielsen  Alessandro Balzan | Ferrari 488 GT3 | 116 | 2:42'11.040 | 9 voltas | 5.213 | ||||
| 27 | GTD | 16 |  Spencer Pumpelly  Corey Lewis | Lamborghini Huracan GT3 | 116 | 2:42'11.891 | 9 voltas | 0.851 | ||||
| 28 | GTD | 73 |  Jörg Bergmeister  Patrick Lindsey | Porsche 911 GT3 R | 116 | 2:42'15.288 | 9 voltas | 3.397 | ||||
| 29 | GTD | 22 |  Cooper MacNeil  Lehman Keen | Porsche 911 GT3 R | 115 | 2:41'30.797 | 10 voltas | 1 volta | ||||
| 30 | GTD | 27 |  Cedric Sbirrazzuoli  Fabio Babini | Lamborghini Huracan GT3 | 115 | 2:41'55.217 | 10 voltas | 24.420 | ||||
| 31 | GTD | 9 |  Lawson Aschenbach  Matt Bell | Audi R8 LMS GT3 | 114 | 2:41'23.886 | 11 voltas | 1 volta | ||||
| 32 | GTD | 44 |  Andy Lally  John Potter | Audi R8 LMS GT3 | 112 | 2:36'03.735 | 13 voltas | 2 voltas | ||||
| 33 | GTD | 33 |  Jeroen Bleekemolen  Ben Keating | Dodge Viper GT3-R | 110 | 2:42'13.456 | 15 voltas | 2 voltas | ||||
| 34 | GTLM | 100 |  John Edwards  Lucas Luhr | BMW M6 GTLM | 108 | 2:42'02.930 | 17 voltas | 2 voltas | ||||
| 35 | GTD | 23 |  Mario Farnbacher  Alex Riberas | Porsche 911 GT3 R | 106 | 2:41'24.604 | 19 voltas | 2 voltas | ||||
| 36 | dnf | P | 55 |  Jonathan Bomarito  Tristan Nunez | Mazda | 60 | 1:13'56.434 | 65 voltas | 46 voltas | 
 | ||
| 37 | dnf | GTD | 97 |  Michael Marsal  Markus Palttala | BMW M6 GT3 | 34 | 46'07.539 | 91 voltas | 26 voltas | 
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
  
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            