Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

IMSA: Equipe tenta estratégia diferente, mas bandeira amarela não vem e Pipo Derani termina em quinto em Long Beach

Brasileiro e o companheiro Alexander Sims ocupam a vice-liderança, após a terceira etapa, a apenas um ponto dos líderes

Pipo Derani; IMSA

Largando da sétima posição no circuito de rua de Long Beach, na Califórnia (EUA), a equipe Action Express Racing arriscou uma estratégia diferente com o #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series, que o brasileiro Pipo Derani divide com o britânico Alexander Sims, no IMSA WeatherTech SportsCar Championship

Leia também:

Em busca da segunda vitória consecutiva na terceira etapa da temporada 2023 do IMSA, disputada neste sábado (15), o time optou por uma parada logo no início da corrida, na volta 6 das 78 completadas, com Sims, responsável pela classificação na sexta-feira, entregando o carro a Derani.

A expectativa da equipe era que uma bandeira amarela ao longo da prova de apenas 100 minutos, pudesse colocá-los na briga pela vitória. A intervenção, no entanto, só veio nas voltas finais, com a corrida terminando em bandeira amarela.

Desta forma, Derani precisou fazer duas paradas nos boxes, enquanto os rivais pararam apenas uma vez. O brasileiro cruzou a linha de chegada na quinta colocação e, com o resultado, estão na vice-liderança da temporada, com 954 pontos, um a menos que os líderes Mathiew Jaminet e Nick Tandy, que venceram a prova deste sábado.

“Foi uma daquelas corridas em que você larga atrás e tem de tentar algo diferente. E foi o que fizemos”, comentou Derani.

“Tivemos uma boa briga até um certo ponto da corrida. Pude disputar posições e ultrapassar alguns carros, enquanto estávamos próximos dos líderes. Sabíamos que nossa estratégia era diferente e estávamos contando com outra bandeira amarela antes do final da corrida, o que não aconteceu”, lamentou o brasileiro, que foi campeão do IMSA em 2021.

“Apesar disso, mostramos que estamos no mesmo ritmo que os demais competidores durante a corrida e acredito que conseguimos evoluir durante o final de semana, o que é muito positivo. É um campeonato longo e, considerando a forma como a corrida se desenrolou, conseguimos marcar bons pontos. Queremos estar na frente e mostramos que o nosso Cadillac V-Series.R tem muito potencial e vamos continuar lutando”, completou Derani.

A quarta etapa da temporada 2023 será disputada no dia 14 de maio, em Laguna Seca.

Confira o resultado da categoria GTP em Long Beach:1. #06 N. Tandy / M. Jaminet (Porsche 963) 78 voltas2. #25 C. De Phillippi / N. Yelloly (BMW M Hybrid V8) +0.9033. #07 M. Campbell / F. Nasr (Porsche 963) +2.9044. #24 P. Eng / A. Farfus (BMW M Hybrid V8) +3.6925. #31 P. Derani / A. Sims (Cadillac V-Series R) +56.1516. #60 T. Blomqvist / C. Braun (Acura ARX-06) + 1 volta7. #10 R. Taylor / F. Albuquerque (Acura ARX-06) Não completaram8. #01 S. Bourdais / R. van der Zande (Cadillac V-Series R) Não completaram

Galvão Bueno tem projeto para voltar a narrar F1; saiba mais no vídeo:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior IMSA: Após vitória em Sebring, líder Derani chega motivado para disputa em Long Beach
Próximo artigo IMSA: Terceiro colocado nas últimas quatro provas em Laguna Seca, Pipo Derani quer voltar ao alto do pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros