Maldonado classifica primeira vitória em protótipos como “especial”
Ex-piloto da Williams e Lotus conquistou primeiro triunfo em um carro da classe LMP2 de sua carreira
Pastor Maldonado passou a correr em tempo integral em provas de endurance no início de 2018, na DragonSpeed pelo WEC, na classe LMP2.
A três etapas do final temporada de 2018/2019, o venezuelano e seu companheiro Roberto Gonzalez estão em quarto lugar na classificação da LMP2, tendo como melhor resultado um segundo lugar em Xangai, em novembro.
Maldonado e Gonzalez se juntaram ao carro #18 da Oreca em Daytona com por Sebastian Saavedra e Ryan Cullen, e conseguiram uma vitória na nova classe de protótipos do IMSA.
Perguntado pelo Motorsport.com se ele sentiu que a vitória finalmente o coloca como um verdadeiro piloto de carros esportivos, Maldonado respondeu: “Sim, eu preciso dizer isso. É especial, é a nossa primeira, a minha primeira Daytona, estou muito satisfeito com isso.”
"Mas, obviamente, todo novo processo precisa de tempo, e acho que estamos trabalhando bastante desde o início da minha experiência em protótipos.”
“Precisamos dizer que a equipe é muito bem compacta e oferece o melhor de nós. Normalmente devemos lutar pela vitória a partir de agora.”
Saavedra parecia colocar a DragonSpeed em risco quando ele aquaplanou e bateu na barreira nas partes finais da prova.
O ex-piloto da Indy conseguiu levar o carro #18 de volta aos boxes, mas admitiu que o fato de a corrida ter sido interrompida pouco depois salvou a equipe de potencialmente perder para a equipe rival Performance Tech, que estava a quatro voltas atrás.
“Quando eu bati na barreira, tudo passou pela minha cabeça”, disse Saavedra.
“A primeira coisa que você pensa é que você vai decepcionar esse grupo incrível de pessoas. Foi quase de partir o coração.”
“Mas o motor ainda estava ligado, e consegui apontar em um ângulo que não causou muito dano, conseguimos voltar aos boxes.”
“Eu não esperava que dessem bandeira vermelha, acho que nos salvou. Mas estávamos prontos para voltar e continuar fazendo o que estávamos fazendo.”
"Foi apenas o bico que ficou danificado, elogios para Oreca porque esse carro é um tanque."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.