Últimas notícias
IMSA 24 Horas de Daytona

Maldonado classifica primeira vitória em protótipos como “especial”

Ex-piloto da Williams e Lotus conquistou primeiro triunfo em um carro da classe LMP2 de sua carreira

#18 DragonSpeed: Pastor Maldonado

Pastor Maldonado passou a correr em tempo integral em provas de endurance no início de 2018, na DragonSpeed ​​pelo WEC, na classe LMP2.

A três etapas do final temporada de 2018/2019, o venezuelano e seu companheiro Roberto Gonzalez estão em quarto lugar na classificação da LMP2, tendo como melhor resultado um segundo lugar em Xangai, em novembro.

Maldonado e Gonzalez se juntaram ao carro #18 da Oreca em Daytona com por Sebastian Saavedra e Ryan Cullen, e conseguiram uma vitória na nova classe de protótipos do IMSA.

Perguntado pelo Motorsport.com se ele sentiu que a vitória finalmente o coloca como um verdadeiro piloto de carros esportivos, Maldonado respondeu: “Sim, eu preciso dizer isso. É especial, é a nossa primeira, a minha primeira Daytona, estou muito satisfeito com isso.”

"Mas, obviamente, todo novo processo precisa de tempo, e acho que estamos trabalhando bastante desde o início da minha experiência em protótipos.”

“Precisamos dizer que a equipe é muito bem compacta e oferece o melhor de nós. Normalmente devemos lutar pela vitória a partir de agora.”

Saavedra parecia colocar a DragonSpeed ​​em risco quando ele aquaplanou e bateu na barreira nas partes finais da prova.

O ex-piloto da Indy conseguiu levar o carro #18 de volta aos boxes, mas admitiu que o fato de a corrida ter sido interrompida pouco depois salvou a equipe de potencialmente perder para a equipe rival Performance Tech, que estava a quatro voltas atrás.

“Quando eu bati na barreira, tudo passou pela minha cabeça”, disse Saavedra.

“A primeira coisa que você pensa é que você vai decepcionar esse grupo incrível de pessoas. Foi quase de partir o coração.”

“Mas o motor ainda estava ligado, e consegui apontar em um ângulo que não causou muito dano, conseguimos voltar aos boxes.”

“Eu não esperava que dessem bandeira vermelha, acho que nos salvou. Mas estávamos prontos para voltar e continuar fazendo o que estávamos fazendo.”

"Foi apenas o bico que ficou danificado, elogios para Oreca porque esse carro é um tanque."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Zanardi elogia Farfus após vitória em Daytona: “o que ele fez foi incrível”
Próximo artigo Nasr: queria que o duelo com Alonso em Daytona durasse mais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil