Penske anuncia Taylor como companheiro de Castroneves
Atual campeão de protótipo da IMSA completará a formação de pilotos da equipe no próximo ano, enquanto Simon Pagenaud e Graham Rahal serão os terceiros pilotos
A Penske já tinha confirmado o colombiano Juan Pablo Montoya e Dane Cameron para um de seus dois carros antes de Helio Castroneves anunciar a saída da IndyCar, mas que iria continuar com a Penske no segundo carro da equipe no IMSA.
Agora tornou-se oficial que Rick Taylor será o companheiro de equipe de Castroneves durante a temporada 2018.
"Adicionar um campeão de sportscar como Ricky ajudará em nosso crescimento e desenvolvimento", disse Roger Penske. "Ricky teve uma temporada fenomenal em 2017. Ele trará um grande conhecimento e experiência em carros esportivos, bem como conhecimento das pistas e da categoria em geral, o que será um grande benefício para nossa equipe".
"Ter essa experiência, juntamente com a marca vencedora da Helio, John e Dane, oferece uma ótima plataforma de lançamento para o programa Acura Team Penske".
Taylor classificou o chamado de Penske como uma experiência que mudou a vida depois de testar previamente um carro da IndyCar da Penske em fevereiro.
"Foi uma ótima experiência ter a oportunidade de experimentar um carro da Indy com a Penske, mas ter um chamado de Roger Penske oferecendo um assento de tempo integral para um de seus carros... bem, é uma oportunidade que muda a vida", disse Taylor.
Por outro lado, como as 24 Horas de Daytona, as 12 Horas de Sebring e Petit Le Mans exigem um terceiro piloto em cada carro, a Penske confirmou que Simon Pagenaud, piloto da equipe na Indy, e Graham Rahal, que compete na mesma categoria com a Rahal Letterman Lanigan, chegarão ao IMSA para essas corridas.
O anúncio da Penske desta quarta-feira parece não deixar espaço para Jenson Button, que no último fim de semana em Suzuka manifestou interesse em competir no IMSA e foi mencionado como um potencial piloto do time.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.