Alonso testa assento de McLaren para a Indy 500
Espanhol experimentou cockpit de carro da Indy para as 500 Milhas de Indianápolis
A McLaren divulgou um vídeo de Fernando Alonso fazendo os testes para ajustar seu assento para as 500 Milhas de Indianápolis, que acontece no dia 26 de maio.
Depois de participar da prova em 2017, onde chegou a liderar, mas abandonou no fim por problemas com o motor Honda, Alonso volta às 500 Milhas em busca da "Tríplice Coroa" do automobilismo, sendo Indianápolis a única das três provas mais famosas que ele não conquistou (GP de Mônaco e 24 Horas de Le Mans são as outras).
“Na Fórmula 1, o assento é feito para que possa ser extraído do carro junto com o piloto em caso de um acidente, e é basicamente uma proteção de fibra de carbon. O cockpit de um carro da Indy é bem maior e tem mais componentes. Já que o carro é feito para andar em oval – altas velocidades e curvas para a esquerda – as proteções do lado direito são muito importantes, especialmente na cabeça”, explicou Liam Dance, que será o engenheiro-chefe de Alonso na prova.
“Na F1, o piloto usa muito os freios durante uma volta, já na Indy 500 eles quase não tocam no freio, a não ser no pitlane. Então o principal quando está ajustando os pedais, além do alcance, é ter certeza que seu pé esteja longe do freio”, completou.
“Com Fernando, ele sabe exatamente o que quer. Se precisar mexer, ele dirá quantos milímetros serão necessários”, finalizou Dance.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.