Alonso destaca aprendizado em situação “traiçoeira” em Indy
Bicampeão da F1 relata experiência por ter andado com fortes ventos e observa grande interesse do público em sua participação
Fernando Alonso considera que as condições climáticas do terceiro dia de treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, marcadas pelos fortes ventos, foram “traiçoeiras”, mas afirmou que se tratou de uma experiência produtiva.
O piloto da McLaren Honda Andretti terminou o dia com o quarto melhor tempo, 0s6 mais lento que Ed Carpenter, o melhor do treino. Em uma sessão em que muitos tiveram quilometragem limitada, o espanhol ficou satisfeito em poder completar 39 voltas.
“É traiçoeiro, definitivamente”, disse Alonso, sobre os ventos em Indianápolis. “As condições não ajudaram, então os pilotos de ponta andaram muito pouco. Mas, para mim, qualquer condição ainda me dá boas lições.”
“Então, o dia serviu para aprender como pilotar com esses ventos fortes e como acertar o carro curva a curva. Tudo foi conforme o planejado. A equipe usou o treino para testar ajustes no motor, então foi um dia produtivo.”
Prática leva à perfeição
Alonso também completou uma série de treinos de pitstops durante a sessão. Mesmo que estivesse usando a entrada de treinos em vez daquela que será usada na corrida, Alonso acredita que isso irá fazer avançar seu processo de aprendizado.
“Usamos o meio do dia para treinar pitstops, não só para mim como também para os rapazes. Aprendemos algumas coisas – como se aproximar da faixa rápida, da lenta. Porque, durante os treinos, obviamente é OK, mas, na corrida, quando 33 carros vão parar, vai ter muito trânsito por lá.”
Inundação de fãs
Alonso acrescentou que está gostando da experiência de estar em Indianápolis, apesar do maior interesse dos fãs em sua participação.
“Definitivamente, estou me divertindo. Há muito apoio dos fãs – eles ficam muito próximo a nós aqui no pitlane, na garagem. Parece que eles me seguem em todo lugar que vou, e acho que alguns dos outros pilotos tiram vantagem disso. Eles esperam até que eu vá para que também possam ir sem problemas”, brincou.
“É assim que as coisas são. Sou novo por aqui, então todos querem meu autógrafo pela primeira vez. Espero que amanhã eles não precisem dele por uma segunda vez.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.