Brown: Ron Dennis aprova entrada da McLaren na Indy 500
Novo CEO da McLaren elogia antecessor e diz que britânico gostou da ideia de levar Alonso a Indianápolis
A McLaren correrá a Indy 500 pela primeira vez em 37 anos neste fim de semana com Fernando Alonso. Ele guiará um carro Andretti Autosport com motor Honda. O espanhol surpreendeu e classificou seu carro na segunda fila, quinta posição, para a corrida de 200 voltas neste domingo.
Embora a McLaren tenha uma história rica e bem-sucedida no evento, este projeto novo - que foi organizado menos de dois meses antes da corrida - é considerado marca do novo CEO, Zak Brown, que assumiu o cargo de Ron Dennis em novembro.
Brown sugere que Dennis gostou da ideia de fazer as Indy 500, porque oferece ao time uma chance de ser competitivo. Dennis ficou fora do olhar público desde que foi forçado a sair do comando da equipe depois de 36 anos.
"Eu converso com Ron de vez em quando", disse ele ao Crash.net. "Eu acho que seus comentários sobre isso foram muito legais. Ron é um competidor. Sempre foi assim, e acho que a qualquer momento Ron poderá ver a McLaren sendo competitiva em algum campeonato do mundo."
"Ron é o Sr. McLaren de muitas maneiras e sempre será, e eu sou um grande admirador do que ele conseguiu. Falam que os anos dele são um capítulo no livro da McLaren. Meu ponto de vista é que ele é uma versão de enciclopédia da McLaren. "
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.