Recomendado para você

Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
Últimas notícias

Castroneves: "acredite, a prova de Phoenix será incrível"

Assim como seus companheiros de Penske, brasileiro acredita que oval do Arizona deve produzir uma das melhores provas do ano

Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet e Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Will Power, Team Penske Chevrolet
Simon Pagenaud, Team Penske Chevrolet
Simon Pagenaud, Team Penske Chevrolet andHelio Castroneves, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet
Polesitter Will Power, Team Penske Chevrolet
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet
Will Power, Team Penske Chevrolet

Os carros com motor Chevrolet concluíram testes no Phoenix International Raceway e todos os pilotos da Penske, incluindo Helio Castroneves, saíram satisfeitos.

"Estamos fazendo 20 segundos por volta e uau, é muito rápido! E estamos apenas treinando. Garanto a você que quando for para valer, este será um lugar incrível."

"No passado, a curva 1 era mais lenta e agora o lado de fora está mais aberto. Estamos de 180 a 185 milhas por hora nas retas e 177 nas curvas, o que mostra quão rápido estamos."

"Será emocionante. Será divertido. Acredite, será incrível!" 

O brasileiro acrescentou que o fato da prova de Phoenix no dia 2 de abril ser à noite, o apelo da competição só tende a aumentar.

"Isso é muito legal. Obviamente que o calor aqui pode ser muito duro com o equipamento e com os pilotos. Sendo à noite, deve ajudar os fãs também."

Outros pilotos da Penske

Simon Pagenaud, que busca a primeira vitória em oval na Indy, também exaltou o retorno da categoria a Phoenix: "estes carros poderão permanecer lado-a-lado por boa parte da pista, por isso a prova deve ser boa."

O campeão de 2014, Will Power endossou o discurso de seus companheiros: "acho legal a categoria voltar para cá. A pista tem muita história e é isso que a Indy precisa: ir a lugares que têm história e reconstruir a base de fãs novamente."

Juan Pablo Montoya, que já disputou provas no oval de Phoenix por 16 vezes na NASCAR, comparou a velocidade dos carros das duas séries.

"As pessoas não percebem o quão rápido nós estamos aqui. Um carro da Sprint Cup faz voltas em cerca de 28 ou 29 segundos e estamos fazendo abaixo dos 20. É insano o quão rápido é, por isso deve ser uma grande corrida."

Artigo anterior Castroneves ganha pedaço da grade de Indianápolis
Próximo artigo Grupo anti-Hillary Clinton quer patrocinar carro na Indy 500

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros