Castroneves comemora: "É exatamente como na primeira vez"
Brasileiro pôs fim a incômodo jejum neste domingo e alcança marcas importantes na Indy
O Brasil finalmente voltou a comemorar uma vitória na Indy. O feito aconteceu neste domingo, com o triunfo de Helio Castroneves no GP de Iowa. O último grande feito do país havia sido com Tony Kanaan, em Fontana, em prova realizada em 2014. A última de Helinho foi em Detroit, poucas semanas antes.
"Estivemos perto de ganhar muitas vezes e finalmente a sorte esteve ao nosso lado", disse Castroneves. "Trabalhamos muito duro juntos, mas nossos carro estava nos trilhos. Tivemos um pouco de problema no início, mas depois foi ótimo. É exatamente como na primeira vez."
Além da vitória, o piloto paulista teve motivos adicionais para comemorar. Agora ele está a apenas oito pontos atrás de Scott Dixon, estando mais perto de um título inédito, após quatro vices. Outros números também o animam.
"Finalmente, tudo se juntou", disse Castroneves, que também ultrapassou Al Unser como o quarto piloto que possui o maior número de voltas lideradas na história e agora tem 5.947.
"E 30 vitórias, acabamos de passar por Rick Mears, que é o meu herói."
"Tenho a honra de fazer parte desta equipe e só posso agradecer a Roger Penske, Tim Cindric e toda a organização por me apoia."
"É fácil estarem ao seu lado nos bons momentos, mas eles sempre estiveram lá, não importa a hora, então para mim, isso não tem preço. Continuarei focado nesta temporada, e há mais para vir."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.