Castroneves é escolhido marechal do GP de São Petersburgo
Helio Castroneves, que venceu o GP de São Petersburgo três vezes em sua carreira na IndyCar, vai agitar a bandeira verde na prova inaugural da temporada 2018 da categoria
O três vezes vencedor da Indy 500, Helio Castroneves, que deixou de correr na IndyCar em tempo integral para competir com a Penske no IMSA WeatherTech SportsCar, dará a bandeira verde da prova de São Petersburgo, que venceu em 2006, 2007 e 2012.
"O GP de São Petersburgo sempre foi um dos meus eventos favoritos", disse. "As cercas são excelentes para escalar”.
"Tenho a honra de ser grande marechal este ano. Sinto falta de competir na corrida, mas estou ansioso para ver todos os fãs e participar de todas as atividades durante o fim de semana”.
"Mal posso esperar para ver o novo aero kit dos carros da Indy - os fãs não vão querer perder toda a ação".
A Firestone, que patrocina o GP de São Petersburgo, juntou-se à equipe Penske e aos organizadores da corrida para homenagear e celebrar as conquistas de Castroneves como piloto da IndyCar. Suas atividades se espalharão por cinco dias de atividades abrangendo eventos de interação na comunidade, mídia e fãs no local e dentro da cidade de São Petersburgo.
"Todos na Firestone são gratos a Helio por suas contribuições para o nosso esporte", disse Lisa Boggs, diretora da Bridgestone Americas Motorsports. "Honrando-o como grande marechal do GP de São Petersburgo é uma ótima maneira de agradecer e dar aos fãs a oportunidade de deixá-lo saber o quanto eles apreciam tudo o que ele fez".
Kim Green, co-proprietário, presidente e CEO da Green Savoree Racing Promotions, que administra a tradicional prova de abertura da temporada, acrescentou: "É nossa honra que Helio se junte a nós como grande marechal e reconheça suas muitas conquistas na IndyCar e no GP de São Petersburgo. Nossos fãs, sem dúvida, darão uma ótima recepção em seu retorno à pista de corrida, onde ele define o padrão para o sucesso ".
Entre várias atividades, Castroneves estará disponível para uma sessão de perguntas e respostas de fãs no Teatro Mahaffey. Os titulares de boletos que são membros do Firestone Grand Prix Champions Club terão acesso a uma sessão de autógrafos exclusiva. Os detalhes serão publicados no gpstpete.com mais perto do evento.
O brasileiro de 42 anos retornará à ação da IndyCar no GP de Indianapolis e na 102ª Indy 500.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.