Castroneves sobre futuro: Não está em minhas mãos
Brasileiro diz que está tentando se concentrar no futuro a curto prazo, neste fim de semana, já que há especulações de que irá para a Penske-Acura DPi. E ele não está feliz com isso
Os meios de comunicação foram instruídos pela IndyCar a não perguntar a Helio Castroneves sobre seu futuro na coletiva de imprensa após a vitória em Iowa, na semana passada. Desta forma, durante uma sessão em Toronto, o Motorsport.com perguntou ao brasileiro se ele poderia ser questionado sobre seus planos para 2018.
O piloto veterano, que está a apenas oito pontos da liderança do campeonato, respondeu: "Claro. O que você quer saber? Você não deveria me perguntar. Há pessoas com mais poder do que eu para fazer as coisas acontecerem."
Sobre o assunto de quão difícil ele estava encontrando para manter o foco em tentar ganhar seu primeiro título na Indy, ele afirmou: "Para ser sincero, se você começar a pensar sobre o futuro, é aí que você se começa a se distrair."
"O único futuro em que estou pensando é a corrida de Toronto. Agora há muita especulação com certeza, e mesmo quando temos conversas, ainda estamos na mesma página."
"Quero dizer, a equipe vai fazer uma equipe de SportsCar, e todos nós adoraríamos competir. Quero dizer. Gostaríamos de guiar o que tivermos oportunidade, como no passado. Mas, no momento, não há compromisso, nenhuma decisão oficial e estou concentrado."
"No meu caso, estou apenas me concentrando em fazer o meu melhor para a corrida aqui e no campeonato."
Perguntado se ele sentia que a decisão sobre o futuro estava em suas mãos, Castroneves disse: "Muitas decisões são, mas nesse caso não está em minhas mãos, nem os resultados. Às vezes, prevalece o bom senso."
Por David Malsher
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.