Chip Ganassi confirma Max Chilton como piloto do #8 na Indy
Time anuncia line-up de pilotos completo trazendo ex-piloto da Marussia na Fórmula 1 para quarto carro
A equipe Chip Ganassi na Indy anunciou nesta segunda-feira (1) o britânico Max Chilton como piloto para a temporada de 2016 da categoria. Chilton, que atuou no ano passado pela Indy Lights e pela equipe da Nissan do WEC, fará sua estreia na principal categoria de monopostos dos EUA. Ele terá como companheiro Scott Dixon, Tony Kanaan e Charlie Kimball.
Entre 2013 e 2014, Max foi piloto da equipe Marussia e se notabilizou por ser o primeiro estreante da história a terminar todas as corridas de sua primeira temporada. Ele saiu da F1 quando o time não conseguiu fundos para fazer as três últimas provas de 2014.
"Eu não poderia estar mais feliz por participar do programa da Verizon IndyCar Series da Chip Ganassi Racing”, falou Chilton de 24 anos de idade.
“Esta organização foi solidamente concebida sobre os 11 campeonato da Indy que já ganhou. Chip é o tipo de chefe de equipe com o qual todos os pilotos sonham trabalhar em sua carreira. Ele fez muito em várias categorias diferentes ao longo dos anos. Eu mal posso esperar para começar a dirigir para ele "
Ganassi encheu de elogios Max Chilton. "Max é um jovem piloto muito talentoso, que já guiou em um grande número de campeonatos em um curto espaço de tempo.”
“Ele traz uma boa dose de experiência para a nossa equipe na Indy. Estamos ansiosos para tê-lo fazendo parte de nossa equipe de quatro carros em 2016. Ele trará uma grande contribuição."
A temporada da Indy começa em 13 de março em São Petersburgo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationPrincipais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.