De Ferran: Adoraria trabalhar de novo com Alonso na Indy 500
Após trabalhar como coach do espanhol em Indianápolis neste ano, brasileiro diz querer reeditar parceria
Bicampeão da CART em 2000 e 2001 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2003, Gil de Ferran diz que trabalharia de novo com Fernando Alonso se o espanhol resolver entrar novamente na Indy 500 no futuro.
Com o apoio da McLaren e da Honda, o piloto não competiu em Mônaco e correu as 500 Milhas neste ano. O carro laranja #29 do espanhol se classificou em quinto lugar, liderou 27 voltas, mas abandonou com 21 voltas para o final com uma falha do motor.
De Ferran disse ao Motorsport.com: "Se Fernando voltasse, eu adoraria trabalhar novamente com ele. Se ele decidir voltar e me pedir para estar lá para ajudar, então com certeza eu estaria lá".
Apesar do impressionante desempenho geral de Alonso no Indianapolis Motor Speedway, De Ferran acredita que ainda possa ser um aliado útil.
"Ele foi fantástico, é claro, mas como eu continuava dizendo na época: ‘Nós realmente esperamos algo menos?”, disse De Ferran.
"Ele é um grande profissional, muito talentoso e trabalha muito para ser ainda melhor, e maximizar o que ele tem.”
"Dito isto, acredito que você nunca pare de aprender. Eu estava aprendendo até meu último dia em um carro de corrida. Então, sim, acho que ainda posso ajudar. Seria apenas sua segunda corrida na IndyCar, sua segunda corrida em um oval. Há muita experiência para acompanhar alguns dos melhores pilotos de oval aqui."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.