Herta supera Kirkwood, vence em Toronto e quebra jejum de mais de 2 anos sem vitória na IndyCar
Próxima etapa do campeonato norte-americano de monopostos acontece no fim de semana de 17 de agosto em Madison, Illinois; o Motorsport.com acompanha tudo
Colton Herta, Andretti Global w/ Curb-Agajanian Honda
Foto de: Josh Tons / Motorsport Images
Na tarde deste domingo, foi realizado o GP de Toronto da IndyCar, etapa canadense da categoria norte-americana de monopostos. E quem venceu no circuito de rua foi o piloto da Andretti Colton Herta, dos Estados Unidos.
Ele converteu pole em vitória e chegou à frente do companheiro e compatriota Kyle Kirkwood, enquanto o neozelandês hexacampeão Scott Dixon, da Chip Ganassi, completou o top 3. O quarto foi o bicampeão, líder de 2024 e vencedor do campeonato de 2023, o espanhol Álex Palou, também da Ganassi.
O europeu se beneficiou de batidas (acima) e punições envolvendo rivais à frente, com destaque para um dos últimos episódios da corrida, em que Will Power, da Penske, atingiu o companheiro neozelandês Scott McLaughlin, tirando-o da prova. O australiano pagou punição passando pelos pits. Bom para Álex.
Quem 'fechou' o top 5 foi outro piloto da Nova Zelândia, Marcus Armstrong, da Ganassi. O brasileiro Pietro Fittipaldi, da RLL, abandonou no 'lance' acima, que gerou capotada do norte-americano Santino Ferrucci, da Foyt. Também dos Estados Unidos, Josef Newgarden se deu mal com a Penske (confira):
Resultado do GP de Toronto da IndyCar
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | Mph | Pits | Pontos | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | C. Herta Andretti Global with Curb-Agajanian | 26 | 85 |
1:39'28.4293 |
101.792 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | K. Kirkwood Andretti Global | 27 | 85 |
+0.3469 1:39'28.7762 |
0.3469 | 102.012 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | S. Dixon Chip Ganassi Racing | 9 | 85 |
+0.9680 1:39'29.3973 |
0.6211 | 102.366 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | A. Palou Chip Ganassi Racing | 10 | 85 |
+1.6911 1:39'30.1204 |
0.7231 | 102.119 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | M. Armstrong Chip Ganassi Racing | 11 | 85 |
+2.7719 1:39'31.2012 |
1.0808 | 101.767 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 |
D. Malukas Michael Shank Racing
|
66 | 85 |
+3.0853 1:39'31.5146 |
0.3134 | 102.017 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | C. Lundgaard Rahal Letterman Lanigan Racing | 45 | 85 |
+3.8925 1:39'32.3218 |
0.8072 | 101.976 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | R. Kalmthout Ed Carpenter Racing | 21 | 85 |
+4.6346 1:39'33.0639 |
0.7421 | 102.301 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | R. Grosjean Juncos Hollinger Racing | 77 | 85 |
+5.6537 1:39'34.0830 |
1.0191 | 100.407 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | G. Rahal Rahal Letterman Lanigan Racing | 15 | 85 |
+6.1456 1:39'34.5749 |
0.4919 | 101.126 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | J. Newgarden Team Penske | 2 | 85 |
+10.4924 1:39'38.9217 |
4.3468 | 101.495 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | W. Power Team Penske | 12 | 85 |
+11.5555 1:39'39.9848 |
1.0631 | 104.279 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | L. Lundqvist Chip Ganassi Racing | 8 | 84 |
+1 Lap 1:39'35.1306 |
1 Lap | 101.954 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | A. Rossi Arrow McLaren | 7 | 84 |
+1 Lap 1:39'35.5503 |
0.4197 | 101.825 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | T. Sowery Dale Coyne Racing | 51 | 84 |
+1 Lap 1:39'35.9040 |
0.3537 | 101.978 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | S. McLaughlin Team Penske | 3 | 76 |
+9 Laps 1:28'10.8618 |
8 Laps | 71.550 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | P. O'Ward Arrow McLaren | 5 | 72 |
+13 Laps 1:21'44.4725 |
4 Laps | 97.786 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | M. Ericsson Andretti Global | 28 | 72 |
+13 Laps 1:21'46.8808 |
2.4083 | 97.078 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | P. Fittipaldi Rahal Letterman Lanigan Racing | 30 | 72 |
+13 Laps 1:21'49.6394 |
2.7586 | 95.613 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | S. Ferrucci A.J. Foyt Enterprises | 14 | 72 |
+13 Laps 1:21'50.1026 |
0.4632 | 95.518 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 |
N. Siegel Arrow McLaren
|
6 | 72 |
+13 Laps 1:21'50.7316 |
0.6290 | 95.142 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 |
K. Simpson Chip Ganassi Racing
|
4 | 66 |
+19 Laps 1:14'02.5914 |
6 Laps | 103.886 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 | F. Rosenqvist Michael Shank Racing | 60 | 63 |
+22 Laps 1:10'40.7835 |
3 Laps | 103.101 | Mechanical | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 |
H. McElrea Dale Coyne Racing
|
18 | 57 |
+28 Laps 1:04'49.1748 |
6 Laps | 92.443 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
25 |
R. Robb A.J. Foyt Enterprises
|
41 | 13 |
+72 Laps 17'46.8887 |
44 Laps | 101.754 | Mechanical | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
26 | A. Canapino Juncos Hollinger Racing | 78 | 4 |
+81 Laps 6'13.8674 |
9 Laps | 76.624 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
27 |
C. Rasmussen Ed Carpenter Racing
|
20 | 0 |
+85 Laps 1.2612 |
4 Laps | 66.790 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
O GP da Hungria, com Piastri x Norris x Verstappen x Hamilton! PETECOF e MOTTA debatem
Podcast Motorsport.com debate chances dos brasileiros no grid titular da F1 e Norris x Verstappen
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.