Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

Indy confirma novo carro para 2028; confira mudanças

Neste sábado, a Penske Entertainment deu um passo em direção ao lançamento da próxima geração de carros

Decalque da Indycar Hybrid

Foto de: Penske Entertainment

A IndyCar deu uma atualização oficial do status de sua próxima geração de chassis antes da classificação em Wisconsin, compartilhando detalhes sobre o carro que está planejado para ser mais leve - com um motor mais potente - depois de compartilhar as atualizações em uma reunião privada com os proprietários das equipes neste sábado.

Leia também:

"Chegou a hora de um novo chassi da NTT IndyCar Series", disse o presidente da IndyCar, J. Douglas Boles, em um comunicado à imprensa. "O DW12 serviu muito bem à série, pois proporcionou uma combinação de corridas fenomenais, roda a roda, e aprimoramentos críticos para a segurança. Mas as recentes e significativas atualizações do carro - desde o aeroscreen até a unidade de potência híbrida - ajudaram a avançar a necessidade de um carro completamente novo."

Atualmente, o próximo chassi da IndyCar está programado para ser lançado em 2028, com testes em pista programados para começar no início de 2026. Os planos incluem uma redução de peso de 85 a 100 libras (liderada por uma diminuição de 25 libras na caixa de câmbio) e um aumento no deslocamento para um motor de combustão interna V-6 biturbo de 2,4 litros - juntamente com a evolução contínua da unidade híbrida introduzida pela primeira vez em 2024. Em comparação, os atuais regulamentos da categoria IndyCar exigem um motor V-6 biturbo de 2,2 litros. 

Os fornecedores confirmados não são nenhuma surpresa. A Dallara produzirá o chassi, dando continuidade a um relacionamento que remonta a 1997 e tem sido exclusivo desde 2008. A Xtrac produzirá as transmissões - uma função exclusiva que tem desde 2000. A PFC fornecerá os freios. 

Nenhum fornecedor de motor foi anunciado no comunicado de sábado. A Chevrolet e a Honda são os atuais OEMs, mas têm acordos que terminam após 2026.

O comunicado continua: "Estamos satisfeitos com o que nossos engenheiros e a Dallara projetaram em colaboração e acreditamos que isso atrairá os fãs e o paddock, além de manter nossos padrões de segurança e aprimorar a competição na pista da IndyCar no futuro".

A IndyCar observou três áreas visadas com o novo carro: competição, desenvolvimento do trem de força e segurança. No comunicado, foram mencionadas as metas para uma unidade híbrida com maior tempo de implantação e mais ganho de potência, além de um cockpit mais ergonômico para melhorar a posição do assento, um aeroscreen integrado e um novo aro de rolagem. A categoria planeja revelar renderizações e mais informações em uma data posterior. 

O carro atual está em uso desde 2012, com adaptações feitas ao longo do tempo para acomodar implementações modernas, como o aeroscreen e a unidade híbrida.

JÁ ERA para Norris? MAX tem chance? 'CAUSOS' COM PIQUET! Hamilton, Bortoleto e Indy | BIA FIGUEIREDO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Indy: Novato Louis Foster surpreende e crava pole em Road America
Próximo artigo Indy NXT: Collet larga da primeira fila em Road America

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros