Indy: Nasr vai testar com a Arrow Schmidt Peterson em Mid-Ohio
Destaque do endurance norte-americano no IMSA, brasileiro testou no WEC e vai experimentar o monoposto da IndyCar
Ex-piloto de Fórmula 1 na Sauber e campeão do IMSA, categoria norte-americana de endurance, Felipe Nasr será convidado da Arrow Schmidt Peterson na etapa da IndyCar deste fim de semana, em Mid-Ohio. Na sequência, o brasileiro permanecerá com a equipe na segunda-feira para testar um dos carros da Arrow. É uma boa oportunidade para o piloto voltar aos monopostos, após ficar fora do radar da F1 (relembre outros casos em galeria no fim desta matéria).
Desde que focou sua carreira nos Estados Unidos após a saída da F1 e, depois, o abandono do projeto da Dragon na Fórmula E, Nasr é um nome forte para uma eventual vaga na Indy. Além disso, ele foi companheiro de um dos atuais pilotos da Arrow, Marcus Ericsson. O brasileiro e o sueco correram juntos pela Sauber na F1.
Questionado sobre a definição de seus titulares para a próxima temporada da IndyCar, o gerente geral da equipe, Taylor Kiel, foi enigmático. "Estamos avaliando. Queremos ter certeza de que temos os melhores mecânicos, engenheiros e pilotos, e Felipe está no nosso radar há algum tempo", disse à RACER.
Além de Ericsson, que expressou o desejo de permanecer na Arrow no próximo ano, a equipe também conta com o canadense James Hinchcliffe, que tem contrato de longa data com a escuderia da Indy. De todo modo, Kiel manifestou interesse em avaliar Nasr.
"A IndyCar nos dá a oportunidade de testar um piloto em um dia de avaliação. Já usamos esse dia com Robert Wickens no passado, com Marcus em 2018, e vamos fazer isso com Felipe neste ano", disse o dirigente. "Isso nos dá mais dados para trabalhar e temos a chance de conhecer alguém novo que pode ser adequado para esses carros no futuro".
GALERIA - Nasr e cia: relembre pilotos que ficaram fora do radar da Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.