Recomendado para você

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

IMSA
IMSA
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge
Últimas notícias

Indy: Nasr vai testar com a Arrow Schmidt Peterson em Mid-Ohio

Destaque do endurance norte-americano no IMSA, brasileiro testou no WEC e vai experimentar o monoposto da IndyCar

Felipe Nasr, Dragon Racing, Penske EV-3

Ex-piloto de Fórmula 1 na Sauber e campeão do IMSA, categoria norte-americana de endurance, Felipe Nasr será convidado da Arrow Schmidt Peterson na etapa da IndyCar deste fim de semana, em Mid-Ohio. Na sequência, o brasileiro permanecerá com a equipe na segunda-feira para testar um dos carros da Arrow. É uma boa oportunidade para o piloto voltar aos monopostos, após ficar fora do radar da F1 (relembre outros casos em galeria no fim desta matéria).

Desde que focou sua carreira nos Estados Unidos após a saída da F1 e, depois, o abandono do projeto da Dragon na Fórmula E, Nasr é um nome forte para uma eventual vaga na Indy. Além disso, ele foi companheiro de um dos atuais pilotos da Arrow, Marcus Ericsson. O brasileiro e o sueco correram juntos pela Sauber na F1.

Leia também:

Questionado sobre a definição de seus titulares para a próxima temporada da IndyCar, o gerente geral da equipe, Taylor Kiel, foi enigmático. "Estamos avaliando. Queremos ter certeza de que temos os melhores mecânicos, engenheiros e pilotos, e Felipe está no nosso radar há algum tempo", disse à RACER.

Além de Ericsson, que expressou o desejo de permanecer na Arrow no próximo ano, a equipe também conta com o canadense James Hinchcliffe, que tem contrato de longa data com a escuderia da Indy. De todo modo, Kiel manifestou interesse em avaliar Nasr.

"A IndyCar nos dá a oportunidade de testar um piloto em um dia de avaliação. Já usamos esse dia com Robert Wickens no passado, com Marcus em 2018, e vamos fazer isso com Felipe neste ano", disse o dirigente. "Isso nos dá mais dados para trabalhar e temos a chance de conhecer alguém novo que pode ser adequado para esses carros no futuro".

GALERIA - Nasr e cia: relembre pilotos que ficaram fora do radar da Fórmula 1

Pastor Maldonado, na F1 entre 2011 e 2015
Vencedor do famoso GP da Espanha de 2012, última vitória da Williams até hoje, Maldonado acabou ficando mais famoso por seus acidentes e por ser piloto pagante. Patrocinado pela PDVSA, o piloto viu seu investimento sendo retirado devido à crise na Venezuela. O piloto está há um ano e meio parado. Ele realizou um teste para a Pirelli com um carro de GP2 neste ano.
Kamui Kobayashi, na F1 entre 2009 e 2014
O japonês roubou a cena no início da carreira, surpreendeu em várias corridas e ainda conquistou um pódio no Japão em 2012. Após ser tirado da Sauber por Esteban Gutierrez, o piloto fez um ano como piloto no WEC pela Ferrari nos GTs. Em 2014, ele tentou retornar para a F1 pela Caterham, mas o time faliu ao fim do ano. Atualmente ele compete no WEC pela Toyota.
Bruno Senna, na F1 entre 2010 e 2012
Depois de fazer dois anos e meio de F1, o piloto andou no WEC em 2013 pela Aston Martin e correu pela Fórmula E até a temporada 2015-16 pela Mahindra. Parte do programa de GT da McLaren fora da pista, ele compete na LMP2 no WEC desde 2016.
Heikki Kovalainen, na F1 entre 2007 e 2013
Depois de perder a vaga na Caterham em 2012, o finlandês ainda substituiu Kimi Raikkonen na Lotus no fim de 2013 após o compatriota ter feito uma cirurgia nas costas. Após isso, Heikki passou a atuar no Japão, no Super GT, onde foi campeão em 2016.
Jean-Eric Vergne, na F1 entre 2012 e 2014
Demitido da Toro Rosso no fim de 2014, o piloto foi para a Fórmula E e compete no campeonato até hoje. O francês também realizou provas pela LMP2 no Mundial de Endurance neste ano em paralelo.
Esteban Gutierrez, na F1 entre 2013 e 2016
Após sair da Haas e ver as portas da Fórmula 1 se fechando, o mexicano fez três provas pela Techeetah na Fórmula E neste ano e atuou em outras sete corridas da Indy pela Dale Coyne substituindo Sebastien Bourdais. Atualmente, ele negocia para correr na Indy em 2018.
Timo Glock, na F1 entre 2004 e 2012
Famoso por ter sido ultrapassado por Hamilton na última curva do GP do Brasil de 2008 e “tirar” o título de Massa, o piloto acabou sendo prejudicado pela saída da Toyota da F1 no fim de 2009. Ele andou por três anos na Virgin/Marussia, antes de se transferir para o DTM, onde corre até hoje.
Max Chilton, na F1 entre 2013 e 2014
Primeiro estreante a completar todas as provas do primeiro ano e companheiro de Jules Bianchi na Marussia quando o francês sofreu seu acidente fatal, o britânico foi para os EUA. Ele andou na Indy Lights em 2015 e fez as últimas duas temporadas da IndyCar pela Chip Ganassi.
Vitaly Petrov, na F1 entre 2010 e 2012
Dono do primeiro pódio russo na F1 e famoso por tirar de Alonso o título de 2010, impedindo a passagem do espanhol durante o GP de Abu Dhabi, Petrov saiu da F1 em 2012, atuou no DTM e está atualmente no WEC na LMP2.
Jaime Alguersuari, na F1 entre 2009 e 2011
Depois de duas temporadas e meia na Fórmula 1, o espanhol saiu em 2011 e pouco atuou no esporte a motor depois. Após realizar poucas provas de Fórmula E na primeira temporada do campeonato, o piloto anunciou aposentadoria do automobilismo aos 25 anos.
10
Artigo anterior Podcast #002 - Massa participa e fala 10 anos após acidente: 'Sou grato por ter continuado'
Próximo artigo Sem Alonso, McLaren volta a mostrar interesse em temporada completa da Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros