IndyCar confirma que temporada 2020 começará no Texas e sem fãs
Maior categoria norte-americana de monopostos terá seu campeonato iniciado no dia 6 de junho
A IndyCar confirmou nesta quinta-feira que a temporada 2020 da categoria norte-americana de monopostos começará no sábado, dia 6 de junho, com a etapa do Texas Motor Speedway, de portões fechados.
A medida foi anunciada como precaução à pandemia de coronavírus e o evento será condensado a fim de ser concluído mais rapidamente. A corrida, portanto, será reduzida para 200 voltas no oval de 2,4 quilômetros perto de Fort Worth.
Será o 24º ano consecutivo de corridas da Indy no circuito. "Estamos empolgados e prontos para iniciar a temporada da IndyCar Series no Texas Motor Speedway", disse o presidente da categoria, Jay Frye.
"Trabalhamos em estreita colaboração com Eddie Gossage, toda a equipe do TMS e autoridades de saúde pública em um plano de ação que garantirá a segurança do evento, além do empolgante retorno à competição", seguiu.
"Um dos maiores eventos esportivos do mundo, a Indy 500, foi adiado para agosto pela Covid-19, de modo que toda essa energia estará pulsando nos pilotos", completou o mandatário da maior categoria de monopostos do país.
Para ajudar a proteger os participantes e funcionários da IndyCar e do TMS, haverá diretrizes rígidas de acesso limitando o número de pessoas no local, um sistema de rastreamento de saúde e equipamentos fornecidos a todos que entram na instalação, além de diretrizes de uso, protocolos de distanciamento social em vigor e cuidadosamente supervisionados e um layout de competição revisado para aumentar o distanciamento.
O restante do calendário atualizado de 15 corridas da IndyCar para 2020, anunciado em 6 de abril, permanece dentro do cronograma da competição.
VÍDEO: Téo José revela papo com Silvio Santos que causou redução da Indy no SBT
Com Téo José, Galvão e cia, veja principais bordões dos narradores do Brasil:
Podcast: quem são os maiores comunicadores de automobilismo da TV brasileira?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.