IndyCar: Alexander Rossi conquista a pole position em Road America
O sueco Marcus Ericsson, vencedor da Indy 500 com a Chip Ganassi, é o quarto; saiba mais

Ex-piloto da Fórmula 1, o norte-americano Alexander Rossi conquistou a pole position para a etapa de Road America da IndyCar. O representante da equipe Andretti desbancou a concorrência no Wisconsin neste sábado e larga da posição de honra no domingo, às 13h30.
Compatriota do pole, Josef Newgarden, da Penske, salta de segundo, à frente do atual campeão Álex Palou, espanhol da Chip Ganassi. Seu companheiro sueco Marcus Ericsson, vencedor da Indy 500, é o quarto, à frente do norte-americano Colton Herta (Andretti) e do mexicano Pato O'Ward (McLaren)
O francês Romain Grosjean, destaque com a equipe Dale Coyne em sua temporada de estreia em 2021 e piloto da Andretti em 2022, larga do sétimo lugar no circuito do Wisconsin, definido pelo ex-F1 como "a Spa-Francorchamps" dos Estados Unidos.
O sueco Felix Rosenqvist, ex-Fórmula E, parte do oitavo posto com a Arrow McLaren SP. Atrás dele, quem aparece é o neozelandês Scott McLaughlin, astro ex-V8 Supercars, da Austrália, e destaque da Penske neste ano, após adaptar-se à IndyCar como rookie em 2021.
Quem completa o top 10 é o multicampeão Scott Dixon, compatriota de McLaughlin e piloto da Chip Ganassi. O 11º lugar do grid é de Simon Pagenaud, campeão de 2016 e vencedor da Indy 500 em 2019.
O 12º e último colocado do Q2 foi o britânico Callum Ilott (Juncos Hollinger Racing), ex-Fórmula 2, piloto reserva da equipe Alfa Romeo na F1 e integrante da academia de jovens talentos da escuderia Ferrari.
Q1 G1
Cla | # | Driver | Team | Laps | Time | Gap | Interval | Mph |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 28 | 6 | 1'44.8840 | 137.775 | ||||
2 | 27 | 5 | 1'44.8954 | 0.0114 | 0.0114 | 137.760 | ||
3 | 26 | 5 | 1'44.9268 | 0.0428 | 0.0314 | 137.719 | ||
4 | 9 | 6 | 1'45.0906 | 0.2066 | 0.1638 | 137.504 | ||
5 | 60 | 5 | 1'45.2278 | 0.3438 | 0.1372 | 137.325 | ||
6 | 77 | Juncos Hollinger Racing | 4 | 1'45.3906 | 0.5066 | 0.1628 | 137.113 | |
7 | 30 | 5 | 1'45.4024 | 0.5184 | 0.0118 | 137.097 | ||
8 | 12 | 5 | 1'45.4227 | 0.5387 | 0.0203 | 137.071 | ||
9 | 21 | 6 | 1'45.5581 | 0.6741 | 0.1354 | 136.895 | ||
10 | 51 | 5 | 1'45.7045 | 0.8205 | 0.1464 | 136.706 | ||
11 | 29 | 4 | 1'46.0785 | 1.1945 | 0.3740 | 136.224 | ||
12 | 4 | 5 | 1'46.9755 | 2.0915 | 0.8970 | 135.081 | ||
13 | 11 | 5 | 1'47.5661 | 2.6821 | 0.5906 | 134.340 |
Q1 G2
Cla | # | Driver | Team | Laps | Time | Gap | Interval | Mph |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | 5 | 1'44.5552 | 138.208 | ||||
2 | 5 | 5 | 1'45.1033 | 0.5481 | 0.5481 | 137.488 | ||
3 | 10 | 6 | 1'45.1255 | 0.5703 | 0.0222 | 137.459 | ||
4 | 7 | 5 | 1'45.1494 | 0.5942 | 0.0239 | 137.427 | ||
5 | 8 | 6 | 1'45.2049 | 0.6497 | 0.0555 | 137.355 | ||
6 | 3 | 5 | 1'45.5678 | 1.0126 | 0.3629 | 136.883 | ||
7 | 18 | Dale Coyne Racing with HMD | 5 | 1'45.6017 | 1.0465 | 0.0339 | 136.839 | |
8 | 06 | 5 | 1'45.6217 | 1.0665 | 0.0200 | 136.813 | ||
9 | 20 | 5 | 1'45.7234 | 1.1682 | 0.1017 | 136.681 | ||
10 | 45 | 5 | 1'45.9420 | 1.3868 | 0.2186 | 136.399 | ||
11 | 15 | 5 | 1'45.9951 | 1.4399 | 0.0531 | 136.331 | ||
12 | 14 | 5 | 1'46.6130 | 2.0578 | 0.6179 | 135.541 | ||
13 | 48 | 5 | 1'47.3134 | 2.7582 | 0.7004 | 134.656 | ||
14 | 16 | Paretta Autosport | 4 | 1'48.1033 | 3.5481 | 0.7899 | 133.672 |
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.