Kanaan vive dia idêntico a Barrichello e termina apenas em 13º
Baiano vê falha em estratégia da equipe KV, mas evita criticas membros do time: "ganhamos e perdemos juntos"
Tony Kanaan viveu um dia quase idêntico ao de Rubens Barrichello, seu companheiro na KV Racing. Largou uma posição a frente, andou boa parte da prova entre os seis primeiros, mas precisou parar no fim. A diferença entre os dois foi que o acidente final que envolveu oito carros ajudou Barrichello. Tony ficou entre os parados, mas voltou e terminou em 13º.
"A estratégia não funcionou para a equipe inteira. Acontece. Como equipe a gente ganha junto e a gente perde junto. Eu faço parte de uma equipe e dou 100% de apoio para eles. Erramos", disse o baiano. "Um dia eles erram, um dia eu. O dia em que acertarmos nós dois vai dar vitória. Infelizmente, não deu".
Na parte final da corrida, quando ficou parado com outros sete carros, Kanaan sentiu o calor da torcida. "Queria agradecer esse público maravilhoso. A pior hora da corrida para mim foi quando teve o acidente na primeira curva e eu escutei a arquibancada inteira gritando: 'tira, tira'. Ganhei meu dia. De situações negativas, você tem de tirar algo positivo e o público foi maravilhoso. Agora é virar a página. O que passou passou, quem anda para trás é caranguejo"
Além de Kanaan e Barrichello, a KV Racing conta com Ernesto Viso, que teve a mesma estratégia dos brasileiros e finalizou em nono. Para Kanaan, o time está em bom nível, mas precisa melhorar. "A equipe está super equilibrada. Mas precisamos estar equilibrados mais para frente. Precisamos acertar um pouco mais o carro. Está faltando um pouco de acerto."
Agora a F-Indy vive seu mês mais importante com os testes, treinos e prova em Indianapolis. A corrida será realizada dia 27 de maio. "Indianapolis é uma corrida bem diferente, não dá para saber. Vamos ver o que vai acontecer", finalizou Kanaan.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.