Mann retorna à Dale Coyne para disputar a Indy 500
Será a sétima vez que Pippa disputará a prova e sua sexta com a Dale Coyne Racing
Danica Patrick, que anunciou sua despedida das pistas após disputar a Daytona 500 e as 500 Milhas de Indianápolis, não será a única mulher no grid da prova marcada para o dia 27 de maio. Nesta terça-feira, Pippa Mann anunciou que irá disputar a corrida pela Dale Coyne.
Será a sétima participação da britânica na corrida e sexta pela Dale Coyne Racing, que também terá outros três carros na pista, guiados por Sebastien Bourdais, Pietro Fittipaldi e Conor Daly.
O melhor resultado de Mann na Indy 500 foi no ano passado com um 17º lugar e ela disse ao Motorsport.com que está apontando para um top 10 como resultado "ideal".
"Eu sinto que nossa equipe e a maneira como nos juntamos significa que podemos chegar no top 15 e idealmente no top 10. Para nós, esse é o objetivo e uma expectativa. Se fizermos o nosso trabalho bem e termos sorte, pode vir”.
"Ridge [engenheiro de corrida Rob Ridgely] e eu trabalhamos bem juntos, nós gostamos, estamos ambos aqui porque queremos quebrar o top 15 e chegar no top 10".
Mann acrescentou que o novo kit aerodinâmico universal deveria tornar a aparência mais simples em comparação com os designs dos fabricantes da temporada passada.
"O último carro era muito difícil de guiar, e ele bateu no limite com aviso mínimo", disse. "Então, para alguém que não conseguiu pilotar o carro com frequência, ter o carro em movimento sem aviso prévio tornou um carro difícil para entrar e fazer um bom trabalho”.
Dale Coyne acrescentou que estava animado para receber Mann novamente.
"Estamos muito felizes em receber a Donate Life Indiana para a equipe através da parceria com Pippa. Certamente, será diferente vê-la em novas cores em maio, mas também é muito emocionante”.
Mann pilotará o carro pela primeira vez no dia 15 de maio, durante os treinos da Indy 500.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.