Nelsinho espera que teste “abra portas” na Penske
Atual campeão da F-E testará carro da equipe na próxima semana e espera que o teste seja um facilitador para uma possível entrada em uma das maiores equipes de corrida dos Estados Unidos
Nelsinho Piquet vai testar um Dallara-Chevrolet da Penske na próxima quinta-feira, no circuito de Sonoma. Como o brasileiro disputou a etapa de Toronto da Indy Lights, tornou-se um dos pilotos elegíveis para o teste – permitido às equipes da Indy dias de teste extras se elas utilizarem pilotos da Lights na maior parte do tempo.
O teste é visto como fundamental para a equipe, pois será realizado poucas semanas antes da etapa final da temporada 2015 – com pontuação dobrada – que acontece no dia 30 de agosto, no mesmo circuito. O campeonato é liderado pelo colombiano Juan Pablo Montoya, que tem agora apenas nove pontos à frente de Graham Rahal.
"Sempre quis abrir uma porta na Penske, pois é uma equipe de alto nível, envolvida nos mais diversos tipos de corrida: NASCAR, Indy e V8 Supercars. Eles estão envolvidos em várias coisas e eu sou o tipo de piloto que se adapta a qualquer carro, a qualquer momento, e andar rápido. Seria ótimo fazer parte de uma equipe como essa”, disse Piquet ao Motorsport.com.
"(O carro da) Indy é algo que eu sempre quis testar e saber como é. É a primeira vez que tenho essa oportunidade, então sou grato a eles por isso. Espero que (o teste) abra portas e que eu conheça novas pessoas. É sempre bom fazer parte de algo assim e estou ansioso para fazer um bom trabalho”, pontuou.
A semana de Piquet está cheia de compromissos: dois dias de testes na F-E na segunda e na terça-feira, na Europa. Depois, ele voa para a Califórnia para o teste da Indy e, por fim, atravessa o país de costa a costa para disputar a sétima etapa do RallyCross global, em Washington.
"Provavelmente sentirei um pouco os efeitos do fuso horário. Mas certamente isso é emocionante, espero que o meu trabalho seja de grande ajuda para a Penske", concluiu o brasileiro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.