Recomendado para você

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
Últimas notícias

Por novo projeto, Montoya continua na Penske em 2017

Piloto colombiano será quinto carro do time nas 500 Milhas de Indianápolis e deverá participar de projeto no IMSA

Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
(L to R): Juan Pablo Montoya, on the podium with Sebastian Vettel, Ferrari
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet

Depois de muitos rumores dando conta do futuro de Juan Pablo Montoya, o colombiano confirmou que continuará na Penske para o ano que vem.

Em julho deste ano, a Penske ofereceu a Montoya um quinto carro para a Indy 500 do ano que vem, no entanto disse também que o piloto estava livre para buscar ofertas para fazer a temporada inteira em outra equipe. No início deste mês, Josef Newgarden foi confirmado no carro #2 da Penske-Chevrolet a partir de 2017.

Dois meses atrás, Montoya disse que desejava fazer a temporada da IndyCar, mas que estava considerando todas as opções. Além da Ed Carpenter Racing e da AJ Foyt Racing, rumores também ligavam o colombiano a um retorno à Chip Ganassi Racing, onde ganhou o título de 1999 da CART e a Indy 500 em 2000. O piloto também poderia substituir Mark Webber no Porsche 919 Hybrid no WEC.

No entanto, Montoya confirmou que vai ficar na equipe Penske no próximo ano. "É minha melhor chance de ganhar em Indy novamente, para ser honesto. Isso é o que conta e a Penske pode me dar a melhor chance de ganhar”, disse Juan ao Motorsport.com.

"Isso também vai me dar mais tempo para trabalhar com Sebastian (seu filho) no kart."

Presidente da Penske, Tim Cindric disse ao Motorsport.com: "Juan e eu montamos um cronograma para o final de outubro para tomar uma decisão. Como eu disse quando confirmamos Josef (Newgarden), fizemos uma oferta para Juan para correr a Indy 500 conosco no próximo ano”.

"Isso significaria um quinto carro, mas não temos um quinto kit de nada. Precisamos pensar em termos de equipamentos de apoio e recursos e assim por diante. Precisaria haver algum planejamento.”

"De qualquer forma, parece que Juan pensa em ficar na equipe Penske, então estamos planejando agora o que faremos."

Perguntado se Montoya estava livre para correr em outras equipes da IndyCar, Cindric respondeu: "Isso não é algo que estamos interessados em fazer parte. Acho que está entendido que se ele guiar em Indy para nós, seria a extensão de seu programa da IndyCar para o próximo ano. "

Otimista sobre entrada no IMSA

A outra parte da oferta da Penske a Montoya, deverá ser nos carros esportivos, agora que o IMSA reformulou sua classe Prototype ao introduzir os novos modelos DPi. Mas Cindric esfriou os rumores por ora.

"Não podemos prometer a Juan um programa de carros esportivos porque não temos um agora. Mas nós conversamos com ele sobre isso e se tudo der certo, certamente esperamos ter. ”

"Como eu disse, não podemos oferecer a ele algo que não temos, mas acho que nossas chances são boas. Para o próximo ano? Provavelmente não, mas é algo que vamos continuar a trabalhar."

Perguntado se a Penske pretendia competir no IMSA WeatherTech SportsCar Series no segundo semestre de 2017 - como fez com o Porsche RS Spyder em 2005, entrando na corrida final daquele ano da American Le Mans Series antes de uma campanha completa em 2006 - Cindric disse que não considerava isso.

"Estamos muito longe de saber isso", disse ele. "As primeiras perguntas são se vamos conseguir um negócio. Precisamos ter carros de corrida e motores. O calendário previsto segue a partir daí."

Artigo anterior Helinho: Indy deve considerar 'push to pass' em ovais curtos
Próximo artigo Andretti confirma Takuma Sato para temporada 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros