Power admite que nunca esperava ter números iguais aos grandes da Indy
Australiano diz que ter o mesmo número de poles de AJ Foyt foi algo que nunca esperou, mas que por enquanto continua focado em tentar diminuir diferença de pontos para Scott Dixon
A terceira pole de Will Power de 2018, a 53ª da carreira, conquistada no Pocono Raceway neste sábado, o coloca ao lado de AJ Foyt na segunda posição entre os que mais conseguiram o direito de largar à frente da Indy. Mario Andretti tem 14 feitos a mais que ambos.
“Parece muito legal. Eu nunca pensei que estaria nesse tipo de companhia, em estar ao lado do nome de AJ Foyt. Eu não esperava isso quando comecei minha carreira. Isso é muito incrível."
Perguntado se achava que a marca de Mario Andretti era alcançável, Power admitiu: “Eu pensei sobre isso… e pensei em quantas vezes perdi a pole por um centésimo de segundo este ano!”
"É possível alcançar", disse Power, que assinou um contrato de vários anos com a Penske, apesar da abordagem da McLaren, "mas por enquanto eu estou feliz de estar ao lado de A.J. Foyt.”
Power disse que sua pole foi resultado de ter mais asa do que seus companheiros de equipe, quando fez uma primeira volta cerca de 1.3 mph mais rápida do que qualquer outro piloto. Quando sua segunda volta foi também acima da barreira de 219 mph, a pole teve uma margem de 0.7 mph no geral.
“Obviamente, o carro estava bom. A primeira volta foi muito sólida. Obviamente, tive que tive que tirar um pouco o pé na curva 1, mas ainda estava rápido.”
Apesar de ganhar um ponto pela pole, Power ainda está 86 de Scott Dixon, da Chip Ganassi Racing, que foi o 13º mais rápido.
"Eu realmente gosto da pista", disse o campeão de 2014 e que venceu a Indy 500 deste ano. “É uma categoria muito competitiva. Você nunca sabe como vai ficar semana após semana, mas fomos rápidos em todos os lugares e espero estar correndo na frente no domingo.”
“Precisamos ter um bom dia em relação a Scott, porque esse é o déficit de pontos que precisamos diminuir. Dois caras na minha frente [Alexander Rossi e Josef Newgarden] são facilmente apanhados, mas a liderança de Dixon é bem grande para mim. Eu preciso que ele tenha uma corrida ruim, preciso ter uma boa prova para ter uma boa chance na última etapa.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.