Power e Dixon se dizem frustrados com pacote da Indy
Pilotos dizem que mais poderia ser feito para melhorar o comportamento do kit aerodinâmico da Indy em superspeedways
Scott Dixon saiu da 13ª posição de largada, mas perdeu o contato com o vencedor da etapa de Pocono, Alexander Rossi, quando ficou preso atrás de Marco Andretti. O piloto havia reduzido seu ritmo em cerca de 5 mph para economizar combustível e evitar um pitstop extra, mas por três stints ele ainda conseguiu segurar Dixon e Sebastien Bourdais, apesar de ambos o superarem no último terço de a corrida.
Entretanto, Power manteve a pressão sobre o Rossi, mas, tal como o Dixon, não conseguiu igualar o ritmo do vencedor.
Dixon disse: “Eu tive muita derrapagem na dianteira. Adicionamos toneladas de asa dianteira para o carro a cada parada. Fizemos várias alterações. Você pode deixá-lo bem solto por si só, mas no trânsito, há uma grande perda. Com a curva 2 sendo tão difícil como estava, você simplesmente não conseguia passar.”
“No meio do caminho, tentamos mudar a estratégia, depois fomos pegos por Marco, que jogou todo o nosso pacote em um patamar de 208 a 210 mph. Os líderes se distanciaram e o resto de nós estava correndo para o terceiro lugar. Um dia um pouco frustrante.”
"Foi muito difícil passar", continuou ele. “Você poderia passar por carros que eram realmente ruins, mas carros que estavam iguais, você realmente sofria muito. Marco estava ganhando muito tempo para conseguir combustível e eu simplesmente não conseguia correr contra ele. No próximo ano, precisamos lançar um kit aerodinâmico revisado.”
Um ótimo pit stop da Penske permitiu que Power saísse dos boxes com uma vantagem pequena sobre Rossi na volta 138, mas três giros mais tarde, perdendo downforce na sequência do tráfego à frente, Power teve de recuar o acelerador na Curva 1, e foi ultrapassado por Rossi na Curva 2.
"Passamos Rossi naquela troca", disse ele, "mas fizemos algumas coisas ruins na curva 1, para ser honesto. Ele estava ao meu lado indo para a 2.”
“Então, no último pit stop, tivemos uma ótima chance de pegá-lo novamente, mas fiquei atrás de Max Chilton no pior local possível na curva 3, passei pela sujeira da pista, quase entrei no muro. Voltei aos boxes. Essa foi a nossa única chance de diminuir a diferença para ele. Se não o pegássemos nessa troca, seria muito difícil conseguir. Ele estava obviamente muito rápido.”
Comentando sobre a situação do kit aerodinâmico, Power comentou: “Sim, há menos downforce. Acho que não tivemos tempo suficiente para entender o pneu, porque Scott e eu fizemos um teste em Indianápolis e descobrimos que o pneu faz uma grande diferença. Este carro tem uma distribuição de peso diferente [em comparação aos de 2015 a 2017]. Nós poderíamos provavelmente fazer o pneu funcionar muito melhor também.”
Dixon acrescentou: “Como Will falou, fizemos um teste bem sucedido em Indianápolis uma ou duas semanas atrás, com algumas mudanças aerodinâmicas e algumas ideias para seguir em frente. O pneu era uma coisa grande, a asa dianteira também, algumas das partes inferiores também. Eu acho que há definitivamente algumas coisas para trabalhar.”
“A Indy está trabalhando duro. Eles são muito minuciosos. Este ano eu fiquei muito animado com o que eles têm feito, tentando entender o que precisamos. Eles vão acertar. É difícil pela primeira vez em algumas dessas pistas que nenhum de nós testamos.”
Power concordou: “É o melhor grupo que eles já tiveram na Indy pelo lado técnico. Bill Pappas, Tino Belli - esses caras são muito meticulosos. Eles trabalharam como engenheiros em equipes. Eles estão sempre fazendo os movimentos certos. Eles fizeram um carro que parece incrível, e corre bem em ovais curtos e percursos mistos.”
“Superspeedways? Apenas a temperatura pode fazer a diferença. A direção do vento hoje foi ruim para a corrida, porque você teve um vento vindo de fora da curva 2. Era simplesmente impossível passar por lá.”
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