Power se culpa por resultado decepcionante em Long Beach
Australiano defendeu equipe, afirmando que maior erro foi na classificação e não em pit stop








Will Power viu ruir suas esperanças de um bom resultado em Long Beach no domingo após uma segunda parada lenta nos pits. O que poderia ter rendido um lugar no pódio, lhe resultou apenas na sétima colocação. Power teve um problema na conexão da mangueira de combustível do carro #12 que o manteve parado por quatro segundos adicionais.
Em entrevista ao Motorsport.com, ele comentou o assunto.
"Em qualquer corrida normal, uma parada lenta significaria um pouco mais de trabalho a fazer na pista. Mas poderíamos ter feito isso, porque eu tinha o mesmo downforce, como Simon Pagenaud, vencedor da corrida."
"Mas tínhamos que atingir a nosso meta de combustível. Eu tinha entrado uma volta antes então, os resultados foram basicamente decidido pelos pit stops."
Power disse que seu mecânico, Quinton Washington, chegou a pedir desculpas quando ele estava saindo do carro após a prova, mas disse que não era necessário.
"Aquele cara acerta 99% do tempo", disse Power ", que é uma porcentagem melhor do que a minha, certo? Quero dizer, ele é totalmente consistente. Então disse, 'não há problema, cara."
"Eis uma verdade sobre todos os membros que tive este ano e no ano passado: eles me deram paradas realmente boas. É só olhar para quantas posições eles me fizeram ganhar."
Erro na classificação
Power acrescentou que, embora a extensa parada em Long Beach lhe custou um potencial lugar no pódio, ele acreditava que havia arruinado suas chances em erro antes, no dia anterior, no treino de classificação.
O piloto havia dominado duas sessões de treinos livres, no entanto, na classificação, ele deslizou em uma área de escape, enquanto aquecia seus freios e pneus antes de sua volta rápida.
Perguntado se a sexta posição no grid foi determinante para suas pretensões, ele respondeu: "sim, sim, acredito que sim."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.