Coletiva de imprensa

Rahal promete ir ao ataque em busca do título

Segundo colocado no campeonato, piloto da Rahal Letterman Lanigan Racing acredita que Montoya tem muito mais a perder do que ele nas próximas corridas

Graham Rahal, Rahal Letterman Lanigan Racing Honda
Graham Rahal, Rahal Letterman Lanigan Racing Honda
Graham Rahal, Rahal Letterman Lanigan Racing
Vencedor da corrida Graham Rahal, Rahal Letterman Lanigan Racing
Vencedor Graham Rahal, Rahal Letterman Lanigan Racing
Vencedor Graham Rahal, Rahal Letterman Lanigan Racing

Graham Rahal é o segundo colocado na tabela do campeonato da Indy até o momento. Ainda faltam mais três corridas para o término do campeonato, sendo que a última, em Sonoma, terá pontuação dobrada. Como pode uma equipe de apenas um carro conseguir chegar perto de grandes e tradicionais times, como a Penske, que tem na sua linha de frente quatro grandes nomes?

Rahal fala sobre a grande vantagem de seus principais concorrentes: "A maior vantagem que eles têm são os dados. A cada volta nos treinos ou nas provas que eles fazem, eles conseguem quatro vezes mais informações do que a gente e isso é uma vantagem enorme."

Vivendo momento especial, Rahal tinha como melhor colocação na IndyCar a sétima colocação em 2007, quando atuava na Newman Haas. Ano passado, ele teve que se conformar com a 19° posição ao final da temporada. O piloto explicou um dos fatores para tamanha evolução: "Acho que tudo está funcionando melhor este ano. São as pessoas que fazem as coisas acontecerem. Eu não estou dizendo que eu não tive um bom grupo antes, mas este ano estamos mais unidos. Todo mundo se dá bem. Do lado da engenharia temos Eddie, Martin e Mike - esses caras estão sempre em sincronia, não há argumentos ou preocupações e isso é uma mudança em relação ao passado. É uma grande parte do nosso sucesso este ano. "

O filho de Bobby Rahal também ressalta o orgulho e a satisfação de ser o melhor entre os Hondas que fazem parte da categoria: "Nos colocamos em ótima posição com a Honda e isso nos enche de orgulho. Espero que continuar assim. Queremos ser a principal equipe da Honda. Acredito que podemos ganhar um campeonato com eles."

E como conseguir tal feito? Com 42 pontos a menos que Juan Pablo Montoya, Rahal tem em mente a estratégia a utilizar para a reta final do campeonato:"Juan tem muito mais a perder do que eu, então eu vou continuar a pressionando, lutando, tendo chances e pilotar como venho fazendo durante todo o ano. Ele tem que assumir um papel mais conservador e estamos num modo de ataque", concluiu.

 

500 Milhas de Indianápolis

Não fique de fora da centésima edição das 500 Milhas de Indianápolis. Saiba como viver essa grande experiência clicando aqui

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Zanardi revela ambição de ainda correr 500 Milhas de Indianápolis
Próximo artigo Takuma Sato faz a centésima corrida na Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil