Recomendado para você

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?
Últimas notícias

Will Power pede Safety Car Virtual na Indy

Piloto australiano diz que regra das bandeiras amarelas torna a IndyCar uma "loteria" e pede adoção de sistema implantado na Fórmula 1

Will Power, Team Penske Chevrolet
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB10
Bandeira amarela em Detroit
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet

Vencedor da corrida 2 em Detroit, Will Power acredita que a Indy precisa adotar o Safety Car Virtual para evitar a "loteria" causada pelo fechamento dos pits quando uma prova está sob bandeira amarela.

Ao explicar seus 13 meses sem vitórias, o australiano comentou: "Ano passado foi complicado pois sentia que era o mais rápido. Tive mais poles do que qualquer outro, liderei um monte de voltas... Mas o lance das bandeiras amarelas pode te tirar da disputa. A Indy é assim. Às vezes é muito frustrante pois vira só uma questão de pura sorte".

Como exemplo, Power citou o azar do brasileiro Helio Castroneves, seu parceiro na equipe Penske. Em Detroit, Helinho liderava a prova, mas escolheu parar uma volta depois da maioria dos concorrentes. Justamente nessa volta o carro de Jack Hawksworth parou na pista resultando em bandeira amarela geral. Resultado? Quando Castroneves voltou à pista estava em 15º lugar.

"Veja o Helio. Fez um ótimo trabalho, foi rápido, poupou combustível... Mas a bandeira amarela estragou sua prova. É quase como uma penalidade de drive-through. Te joga lá para trás. Acho que isso é algo que deveria mudar na Indy".

Para Power, o Safety Car Virtual deveria ser adotado e os pits deveriam ficar abertos durante bandeira amarela.

“Conversamos bastante sobre isso. Quando (ex-diretor de corrida) Beaux Barfield estava aqui, isso mudou, os pits permaneciam abertos nas amarelas".

“O problema seria o risco de acidente com o pessoal correndo para os pits. Mas atualmente, com o Safety Car Virtual, é possível desacelerar todos para a mesma velocidade, seja ela qual for. É algo fácil de se arrumar e deveríamos fazer isso. É até mais seguro. Todos diminuem a velocidade. E podemos inclusive ter relargadas e todo o resto".

“Isso deixaria os pits mais seguros e a corrida seria mais justa. Deixaria de ser uma loteria".

Artigo anterior Power aparece no fim e ganha em Detroit; Kanaan é 7°
Próximo artigo Muñoz surpreende e conquista pole inédita; Castroneves é 3°

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros