Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Will Power pede Safety Car Virtual na Indy

Piloto australiano diz que regra das bandeiras amarelas torna a IndyCar uma "loteria" e pede adoção de sistema implantado na Fórmula 1

Will Power, Team Penske Chevrolet
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB10
Bandeira amarela em Detroit
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet

Vencedor da corrida 2 em Detroit, Will Power acredita que a Indy precisa adotar o Safety Car Virtual para evitar a "loteria" causada pelo fechamento dos pits quando uma prova está sob bandeira amarela.

Ao explicar seus 13 meses sem vitórias, o australiano comentou: "Ano passado foi complicado pois sentia que era o mais rápido. Tive mais poles do que qualquer outro, liderei um monte de voltas... Mas o lance das bandeiras amarelas pode te tirar da disputa. A Indy é assim. Às vezes é muito frustrante pois vira só uma questão de pura sorte".

Como exemplo, Power citou o azar do brasileiro Helio Castroneves, seu parceiro na equipe Penske. Em Detroit, Helinho liderava a prova, mas escolheu parar uma volta depois da maioria dos concorrentes. Justamente nessa volta o carro de Jack Hawksworth parou na pista resultando em bandeira amarela geral. Resultado? Quando Castroneves voltou à pista estava em 15º lugar.

"Veja o Helio. Fez um ótimo trabalho, foi rápido, poupou combustível... Mas a bandeira amarela estragou sua prova. É quase como uma penalidade de drive-through. Te joga lá para trás. Acho que isso é algo que deveria mudar na Indy".

Para Power, o Safety Car Virtual deveria ser adotado e os pits deveriam ficar abertos durante bandeira amarela.

“Conversamos bastante sobre isso. Quando (ex-diretor de corrida) Beaux Barfield estava aqui, isso mudou, os pits permaneciam abertos nas amarelas".

“O problema seria o risco de acidente com o pessoal correndo para os pits. Mas atualmente, com o Safety Car Virtual, é possível desacelerar todos para a mesma velocidade, seja ela qual for. É algo fácil de se arrumar e deveríamos fazer isso. É até mais seguro. Todos diminuem a velocidade. E podemos inclusive ter relargadas e todo o resto".

“Isso deixaria os pits mais seguros e a corrida seria mais justa. Deixaria de ser uma loteria".

Artigo anterior Power aparece no fim e ganha em Detroit; Kanaan é 7°
Próximo artigo Muñoz surpreende e conquista pole inédita; Castroneves é 3°

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros