Recomendado para você

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin
Últimas notícias

Will Power pede Safety Car Virtual na Indy

Piloto australiano diz que regra das bandeiras amarelas torna a IndyCar uma "loteria" e pede adoção de sistema implantado na Fórmula 1

Will Power, Team Penske Chevrolet
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB10
Bandeira amarela em Detroit
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet

Vencedor da corrida 2 em Detroit, Will Power acredita que a Indy precisa adotar o Safety Car Virtual para evitar a "loteria" causada pelo fechamento dos pits quando uma prova está sob bandeira amarela.

Ao explicar seus 13 meses sem vitórias, o australiano comentou: "Ano passado foi complicado pois sentia que era o mais rápido. Tive mais poles do que qualquer outro, liderei um monte de voltas... Mas o lance das bandeiras amarelas pode te tirar da disputa. A Indy é assim. Às vezes é muito frustrante pois vira só uma questão de pura sorte".

Como exemplo, Power citou o azar do brasileiro Helio Castroneves, seu parceiro na equipe Penske. Em Detroit, Helinho liderava a prova, mas escolheu parar uma volta depois da maioria dos concorrentes. Justamente nessa volta o carro de Jack Hawksworth parou na pista resultando em bandeira amarela geral. Resultado? Quando Castroneves voltou à pista estava em 15º lugar.

"Veja o Helio. Fez um ótimo trabalho, foi rápido, poupou combustível... Mas a bandeira amarela estragou sua prova. É quase como uma penalidade de drive-through. Te joga lá para trás. Acho que isso é algo que deveria mudar na Indy".

Para Power, o Safety Car Virtual deveria ser adotado e os pits deveriam ficar abertos durante bandeira amarela.

“Conversamos bastante sobre isso. Quando (ex-diretor de corrida) Beaux Barfield estava aqui, isso mudou, os pits permaneciam abertos nas amarelas".

“O problema seria o risco de acidente com o pessoal correndo para os pits. Mas atualmente, com o Safety Car Virtual, é possível desacelerar todos para a mesma velocidade, seja ela qual for. É algo fácil de se arrumar e deveríamos fazer isso. É até mais seguro. Todos diminuem a velocidade. E podemos inclusive ter relargadas e todo o resto".

“Isso deixaria os pits mais seguros e a corrida seria mais justa. Deixaria de ser uma loteria".

Artigo anterior Power aparece no fim e ganha em Detroit; Kanaan é 7°
Próximo artigo Muñoz surpreende e conquista pole inédita; Castroneves é 3°

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros