Jovem de 12 anos chamado Kimi pode ser futuro da Mercedes
Andrea Kimi Antonelli compete na equipe de kart de Nico Rosberg, se tornou campeão do WSK Euro Series e faz parte da linha de promessas da Mercedes
Os grandes times da Fórmula 1 tem colocado seus olhos nos pilotos mais novos cada vez mais e a Mercedes não quer perder as grandes estrelas do futuro.
A equipe da montadora alemã tem como alvo um jovem italiano chamado Andrea Kimi Antonelli, nascido em Bolonha, em 2006 (mesmo ano que Raikkonen foi anunciado como piloto da Ferrari para a temporada seguinte em que acabou conquistando o título mundial), que há algum tempo está dando o que falar no mundo do kart, tanto em seu país, como na Europa, fazendo parte da Academia Rosberg, do ex-piloto Nico Rosberg.
Um sinal de que os passos de Antonelli estão sendo seguidos de perto foram os parabéns que Mercedes enviou de sua conta oficial no Twitter, depois de ganhar o título na divisão OK-Junior da WSK Euro Series no domingo em Adria, em que afirmaram que "o italiano tem um futuro brilhante à frente."
A Mercedes ganhou a corrida ante a Ferrari no ano passado, ao conseguir um contrato com Antonelli e o chefe, Toto Wolff, o acompanha de perto. Foi solicitado ao garoto que estudasse inglês para quando chegar a hora de entrar em um simulador de Fórmula 1.
O "outro Kimi"
Se depender do nome, Andrea Kimi Antonelli pode começar a esfregar suas mãos. Confira todas as vitórias que Raikkonen teve na F1. O finlandês foi campeão de 2007, logo depois do nascimento da jovem promessa da Mercedes.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.