Últimas notícias
Kart 500 Milhas de Kart

No kart, equipe de Fittipaldi reúne pilotos de 16 a 44 anos

Competindo com dois karts nas 500 Milhas, time que defende título já acelera a partir de quarta-feira, quando começam treinos livres no kartódromo de Limeira

Yurik Carvalho
Ruben Carrapatoso, Sérgio Jimenez, Dennis Dirani e Denilo Dirani no SKB
Ruben Carrapatoso e Yurik Carvalho
Sérgio Jimenez, Dennis Dirani e Ruben Carrapatoso
Yurik Carvalho
Edição 2015 das 500 Milhas de Kart será no dia 19.12
Dudu Barrichello recebe instruções do pai

Os campeões das principais competições do automobilismo nacional e internacional de 2015 já foram conhecidos, mas ainda resta no Brasil um dos títulos mais cobiçados, na chamada "brincadeira séria" de fim de ano pelos pilotos, as 500 Milhas de Kart KGV. A competição acontece no sábado no kartódromo de Limeira, interior de São Paulo, para a disputa da 19ª edição da prova de longa duração mais tradicional da modalidade no país.

Os treinos livres começam nesta quarta-feira, com a definição do grid na sexta-feira. No sábado, a prova terá largada ao meio dia, com aproximadamente 11h30 de duração. A expectativa é de que 60 equipes estejam na disputa.

Christian Fittipaldi comanda um dos times. A equipe terá dois karts na briga pelo título, mesclando experiência e juventude, com pilotos que já venceram o evento e outros em busca do primeiro título. Vitor Meira e Danilo Dirani já estavam no time na campanha vitoriosa de 2014, quando a prova foi disputada em Penha (SC). Os dois estarão ao lado de Fittipaldi no kart #1.

No kart #2, o campeão mundial de 1998, Ruben Carrapatoso e dois pilotos que integram a Academia Shell Racing: Dennis Dirani e Yurik Carvalho também vão acelerar em busca do primeiro êxito.

Fittipaldi, que só chega ao Brasil na quinta-feira, em virtude de compromissos nos Estados Unidos, está bastante confiante. O piloto de 44 anos já faturou as 500 Milhas de Kart cinco vezes e leva a sério a "brincadeira".

"Tem todo o lado de ser uma confraternização, do clima familiar, das lembranças da infância, mas quando a corrida começa, é pra valer e ninguém quer perder. Estou bastante animado com nossa formação este ano e espero conseguir mais um grande resultado. Não vejo a hora de acelerar em Limeira", completou o piloto.

O caçula da equipe, Yurik Carvalho, de 16 anos, também está em busca de seu primeiro título nas 500 Milhas de Kart.

"É uma grande honra ser convidado para integrar a equipe. Neste primeiro ano da Academia de Pilotos, consegui marcas importantes como vitórias no Paulista de Kart e o título do SKB 16, além de marcar meu primeiro teste com um F-3 no final do ano. Espero coroar 2015 com uma vitória em uma corrida que reúne tantas estrelas do automobilismo."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pela primeira vez, Barrichello participa de prova com filho
Próximo artigo Trio Tuka/Baptista/Sisdeli termina treinos livres na ponta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil