Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Button: Pilotar no escuro é definitivamente mais desafiador

Campeão da Fórmula 1 de 2009, Jenson Button descreveu sua primeira experiência de pilotar nas 24 Horas de Le Mans durante a noite como um “choque”

#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Mikhail Aleshin, Vitaly Petrov, Jenson Button
#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Jenson Button
#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Vitaly Petrov, Mikhail Aleshin, Jenson Button
#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Jenson Button
#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Mikhail Aleshin, Vitaly Petrov, Jenson Button
Keita Sawa, Jenson Button
#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Mikhail Aleshin, Vitaly Petrov, Jenson Button
#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Jenson Button
#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Jenson Button
#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Jenson Button

Jenson Button estreia no BR Engineering BR1, da SMP Racing, em Le Mans neste fim de semana, quando começa sua participação em tempo integral no WEC, após perder a etapa de abertura do campeonato no mês passado.

O britânico completou as cinco voltas noturnas obrigatórias na pista na quarta-feira e quinta-feira na # 11 BR1 que ele divide com Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin.

Descrevendo suas experiências no escuro em la Sarthe, Button admitiu que a seção de curvas Porsche foram um desafio em particular, pois parecia que estava andando a "500km/h" no final da reta Arnage.

“Nas chicanes tudo bem porque tem essas grandes marcas de freadas. As Curvas Porsche que são um choque para o sistema, porque é uma sequência rápida de curvas, mas à noite... é como se você estivesse fazendo 500 km/h.”

"Eu dei duas voltas que estava realmente escuro, as outras estavam com o sol se pondo", lembrou Button. "Eu não tenho muita experiência no escuro, mas vou dizer que é definitivamente mais desafiador.”

“Tentar fazer a entrada nas Curvas Porsche é complicado. Então você tem as duas esquerdas, onde tem uma grande propaganda [banner] no lado direito, é tão brilhante. Isso é algo para se acostumar, e acho que vai acontecer com o tempo.”

“Mas também as bandeiras azuis, porque há muitas luzes de bandeiras azuis, e elas são tão grandes e tão brilhantes. Isso é um choque. É só se acostumar com as luzes, a escuridão e tudo, com seus olhos e seu cérebro se acostumando com as diferenças do dia.”

Button marcou o tempo mais rápido na classificação para o carro #11 da equipe, 3min21s304, quase seis segundos abaixo do tempo de pole do piloto da Toyota Kazuki Nakajima e um pouco menos de dois segundos atrás de Stephane Sarrazin na irmã # 17 SMP BR1.

"Fiquei muito feliz com minha última corrida no treino. Encontrei um ritmo, que é o que você precisa por aqui, e fiquei feliz com os tempos de volta.”

"A classificação não deu certo para nós, já que às vezes não acontece com o tráfego, mas isso não é importante. É [sobre] consistência, entender o tráfego e até onde você pode acelerar o carro, porque você não vai fazer uma volta de classificação a cada volta com o tamanho das curvas aqui.”

Artigo anterior WEC planeja classe para motores a hidrogênio em 2024
Próximo artigo Toyota #8, de Alonso, lidera hora 1; time de Senna despenca

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros