Últimas notícias

Chefe da Peugeot Citroën dará bandeirada inicial das 24h de Le Mans

Carlos Tavares, CEO do grupo PSA, será o encarregado de agitar a bandeira de largada da 88ª edição das 24 Horas de Le Mans

Carlos Tavares, CEO of PSA

A edição mais estranha das 24 Horas de Le Mans ocorrerá nos dias 19 a 20 de setembro com portões fechados devido à pandemia do novo coronavírus. Em La Sarthe, no entanto, as tradições são cumpridas e será o caso desta vez, dentro das circunstâncias internacionais.

Carlos Tavares, CEO do grupo PSA, ficará encarregado de dar a bandeirada de largada para a 88ª edição da clássica prova francesa, sucedendo a princesa Charlene de Mônaco (2019) e o tenista Rafael Nadal (2018).

Leia também:

“É uma honra iniciar as 24 Horas de Le Mans de 2020. Como sabem, sou apaixonado por motor, automóvel e tecnologia, e as 24 Horas de Le Mans combinam os três. A Peugeot estará de volta em breve e, como responsável por iniciar a prova este ano, gostaria de sublinhar que a Peugeot regressa ao endurance em 2022 e que toda a empresa apoia o projeto ”, garante o gestor.

“A Peugeot venceu três vezes com duas tecnologias diferentes e agora queremos lutar pela vitória com a tecnologia híbrida. Gostaria de agradecer ao Automobile Club de l'Ouest (ACO) por me dar este privilégio. Além disso, quero agradecer a todas as equipes que vão competir e a todos aqueles que organizam este evento para fazê-lo nestes tempos difíceis”.

Tavares agitará a bandeira nacional francesa antes que os 60 carros participantes cruzem a linha de partida após a volta de formação e a ação comece em La Sarthe.

“Que Carlos Tavares iniciar as 24 horas de Le Mans 2020 sublinhe os fortes laços, a unidade, que existem entre a corrida e a indústria automotiva. Para os fabricantes, representa um campo de testes soberbo e um lugar de atenção a nível mundial. Le Mans garante cobertura internacional e a oportunidade de liderar a transição energética”, acrescenta Pierre Fillon, presidente da ACO.

“A Peugeot tem uma grande tradição nas 24 Horas de Le Mans e um futuro promissor. Já deixou a sua marca ao vencer três vezes com as 905 e 908, duas máquinas impressionantes. Agradeço a Carlos Tavares por ter aceitado o nosso convite para dar a largada neste ano", completou.

Vettel comenta rumores sobre ida p/ Racing Point e fala de outras categorias para 2021

PODCAST Motorsport.com debate qual seria o calendário ideal da Fórmula 1; ouça

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Sergio Lillo
Le Mans
WEC
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Restrições de viagem impedem JP de Oliveira de correr em Le Mans em 2020
Próximo artigo Com sete brasileiros no grid, confira lista de participantes e programação completa das 24 Horas de Le Mans de 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros