Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Contente com treinos, Nelsinho se diz confiante para Le Mans

Nelsinho Piquet, que vai para a segunda participação nas 24 Horas de Le Mans, mostrou-se satisfeito com resultado na classificação e se disse tranquilo para a corrida

Nelsinho Piquet
Nelsinho Piquet
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#13 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Matheo Tuscher, Alexandre Imperatori, Dominik Kraihamer, #12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.

Nelsinho Piquet vai para a segunda participação nas 24 Horas de Le Mans na prova deste final de semana. O brasileiro competiu pela primeira vez em 2006, mas com um carro de GT - naquela ocasião, Piquet terminou em quarto na classe e nono na classificação geral.

Com a experiência adquirida ao longo destes dez anos, Nelsinho se considera melhor preparado para a edição deste ano, quando corre na LMP1 com a equipe Rebellion no #12, ao lado de Nick Heidfeld e Nicolas Prost. O trio larga na oitava posição, resultado que deixou o brasileiro satisfeito.

“O mais legal é comparar a experiência desse ano com a de dez anos atrás. Eu era muito novo e foi muito difícil. Nunca tinha andado em um GT e fui jogado direto em Le Mans, sem nenhum treino com o carro", disse.

"Neste ano está completamente diferente. Claro, estamos falando de um protótipo que anda na casa de 340 km/h, na principal divisão do evento. Mas já acumulei boa quilometragem nas duas primeiras etapas do WEC e nos treinos aqui, tenho sido sempre bem rápido com o carro da Rebellion", afirmou

Por fim, Nelsinho se mostrou confiante para a corrida em La Sarthe e aposta na confiabilidade do R-One equipado com motor AER V6 Turbo.

"A situação da equipe também favorece, porque são poucos os carros privados na LMP1, então o foco é terminar a corrida bem e o carro já mostrou confiabilidade neste ano. Não temos tanta pressão assim e o ambiente é muito bom, muito tranquilo. Estou muito confiante, fiquei contente com a volta de classificação e agora é só esperar a hora da largada”, completou.

Artigo anterior Ferrari e Ford ganham mais lastro antes de Le Mans
Próximo artigo Toyota falha e Porsche vence em Le Mans; di Grassi é 3º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros