Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Contente com treinos, Nelsinho se diz confiante para Le Mans

Nelsinho Piquet, que vai para a segunda participação nas 24 Horas de Le Mans, mostrou-se satisfeito com resultado na classificação e se disse tranquilo para a corrida

Nelsinho Piquet
Nelsinho Piquet
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#13 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Matheo Tuscher, Alexandre Imperatori, Dominik Kraihamer, #12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.

Nelsinho Piquet vai para a segunda participação nas 24 Horas de Le Mans na prova deste final de semana. O brasileiro competiu pela primeira vez em 2006, mas com um carro de GT - naquela ocasião, Piquet terminou em quarto na classe e nono na classificação geral.

Com a experiência adquirida ao longo destes dez anos, Nelsinho se considera melhor preparado para a edição deste ano, quando corre na LMP1 com a equipe Rebellion no #12, ao lado de Nick Heidfeld e Nicolas Prost. O trio larga na oitava posição, resultado que deixou o brasileiro satisfeito.

“O mais legal é comparar a experiência desse ano com a de dez anos atrás. Eu era muito novo e foi muito difícil. Nunca tinha andado em um GT e fui jogado direto em Le Mans, sem nenhum treino com o carro", disse.

"Neste ano está completamente diferente. Claro, estamos falando de um protótipo que anda na casa de 340 km/h, na principal divisão do evento. Mas já acumulei boa quilometragem nas duas primeiras etapas do WEC e nos treinos aqui, tenho sido sempre bem rápido com o carro da Rebellion", afirmou

Por fim, Nelsinho se mostrou confiante para a corrida em La Sarthe e aposta na confiabilidade do R-One equipado com motor AER V6 Turbo.

"A situação da equipe também favorece, porque são poucos os carros privados na LMP1, então o foco é terminar a corrida bem e o carro já mostrou confiabilidade neste ano. Não temos tanta pressão assim e o ambiente é muito bom, muito tranquilo. Estou muito confiante, fiquei contente com a volta de classificação e agora é só esperar a hora da largada”, completou.

Artigo anterior Ferrari e Ford ganham mais lastro antes de Le Mans
Próximo artigo Toyota falha e Porsche vence em Le Mans; di Grassi é 3º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros