Entrevista

Hulkenberg: "vencer em Le Mans seria um sonho absoluto"

Nico Hulkenberg diz que não tem nenhuma expectativa de um grande resultado na sua estreia nas 24 Horas de Le Mans, no próximo fim de semana com a Porsche.

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber, Frédéric Makowiecki, #72 SMP Racing Ferrari 458 GTE: Andrea Bertolini, Viktor Shaitar, Alexey Basov
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber, Frédéric Makowiecki
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber, Frédéric Makowiecki
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08

Nico Hulkenberg, piloto da Force India que também corre com o Porsche 919 na WEC, ao lado de Earl Bamber e Nick Tandy, teve seu primeiro contato com o Circuito de la Sarthe, durante os testes de domingo, para as 24 Horas de Le Mans, que acontece no próximo final de semana.

Falando exclusivamente para a Motorsport.com, Hulkenberg disse que vencer em Le Mans em sua estreia seria um "sonho absoluto," mas que não pensa nisso e que está focado para fazer uma grande prova.

Le Mans é definitivamente algo que eu queria fazer há muito tempo e é um grande desejo que se torna realidade.

Nico Hulkenberg

"Seria um sonho absoluto vencer aqui", disse o alemão, "mas eu sou um novato em Le Mans, é uma corrida longa.

"É uma pista nova pra mim, eu preciso aprender e ficar confortável, muitas coisas podem acontecer; nós precisamos ter um pouco de sorte também, ter o 'timing' certo e assim por diante.

"Eu venho aqui de mente aberta. Eu quero diversão, eu quero fazer um bom trabalho para a Porsche e a mim mesmo, então vamos ver onde vamos acabar (no final).

"É definitivamente algo que eu queria fazer há muito tempo, e é um grande desejo que se torna realidade."

O tráfego é um desafio agradável

Hulkenberg também citou o desafio de ter que negociar com os carros mais lentos em toda a corrida, manobra tradicional nas corridas de endurance e que o piloto gostou muito.

"De onde eu venho, dos monopostos, não temos esse tráfego – todos os carros são mais ou menos semelhantes em velocidade, então os retardatários são diferentes."

"Aqui é um desafio extra para gerenciar. Antecipar e ter um bom faro de onde se posicionar, eu apenas gosto desse desafio."

O piloto de 27 anos ficou tímido quando perguntado se ele viu o futuro no endurance, ao invés da F1, dizendo: "onde vai ser e como vai ser o meu futuro, vamos definir nos próximos meses." 

Entrevista feita por Basile Davoine

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Próximo artigo Veja programação para a 83ª edição das 24 Horas de Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil