Recomendado para você

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

WEC - Farfus: Magnussen "conhece o sistema" e é bom para a BMW

Chegada de dinamarquês experiente na F1 deve ajudar da WEC a dar passos importantes

Augusto Farfus: Magnussen "kennt das System" und ist deshalb gut für BMW

Com Kevin Magnussen, a BMW garantiu um apoio forte para seu programa LMDh no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e no Campeonato Americano IMSA SportsCar. O dinamarquês competirá com o BMW M Hybrid V8 a partir de 2025 após deixar a Fórmula 1.

O colega de marca Augusto FarfusMagnussen como um ativo importante para a empresa sediada em Munique.

Leia também:

O brasileiro, que atualmente só dirige o BMW M Hybrid V8 em corridas selecionadas, mas também está obtendo insights sobre o programa LMDh por meio de seu envolvimento com o LMGT3 no Campeonato Mundial de Endurance, lembra que Magnussen já estava ativo em corridas de protótipos durante sua pausa na F1 em 2021.

"Portanto, acho que temos um homem chegando que conhece um pouco o sistema", disse Farfus em uma entrevista ao Motorsport.com. E essa não é, de forma alguma, a única vantagem que Magnussen pode usar para apoiar o trabalho da equipe de Munique.

O sucesso da BMW é "apenas uma questão de tempo"

"Esperamos que ele possa trazer um pouco de seu conhecimento da F1 para o nosso programa", diz o ex-piloto do DTM com confiança.

"Ele tem velocidade e, quando está correndo, normalmente é muito forte. E acho que também é bom para a marca e para o campeonato quando alguém vem da F1".

Die Erfahrung von Magnussen kann BMW helfen, glaubt Farfus

A experiência de Magnussen pode ajudar a BMW, acredita Farfus

Foto: Motorsport Images

Para a BMW, o apoio de Magnussen pode até ser útil no final das contas, porque, salvo algumas exceções, como o pódio do WEC em Fuji ou a vitória dupla na IMSA em Indianápolis, a equipe sediada em Munique foi pouco competitiva nos dois primeiros anos com o M Hybrid V8.

"Acho que é apenas uma questão de tempo", diz Farfus, que acredita que a BMW está lentamente voltando ao topo das corridas de protótipos após uma pausa de mais de 20 anos.

"Estamos em um campo muito forte e não temos muita experiência com LMP1 e carros elétricos híbridos".

A BMW-LMDh "está ganhando velocidade lentamente"

"Nossa experiência na Fórmula E também foi muito breve", diz o brasileiro, lembrando a incursão menos bem-sucedida na série de fórmula totalmente elétrica. Em suma, o M Hybrid V8 traz consigo uma série de inovações para a BMW. "Estamos, portanto, lutando para colocar tudo em funcionamento".

No entanto, a temporada 2024 do WEC já mostrou que a BMW pode melhorar continuamente.

"O carro está ficando cada vez mais rápido e melhor, então acho que em breve será forte", espera Farfus, também à luz do compromisso de Magnussen. "Mas definitivamente não é fácil".

F1 2025 CHEGOU! Que esperar de HAMILTON na Ferrari? E BORTOLETO? Quem é FAVORITO ao TÍTULO? Podcast

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com faz 'prévia' da F1 2025: Bortoleto, Hamilton e mais

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior WEC: Pipo Derani fará parte de nova equipe Hyundai, com Abiteboul no comando
Próximo artigo WEC: Aston Martin apresenta pintura e confirma piloto do Valkyrie AMR

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros