Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
Últimas notícias

WEC planeja classe para motores a hidrogênio em 2024

Preocupado com meio-ambiente, Mundial de Endurance quer ter classe com carros movidos a hidrogênio em Le Mans em 2024

Track action

O Campeonato Mundial de Endurance revelou nesta sexta (15) seu plano inicial de introduzir carros movidos a hidrogênio para as 24 Horas de Le Mans de 2024.

Tendo implementado o diesel e depois a tecnologia híbrida, o Automobile Club de l'Ouest diz que a célula de combustível de hidrogênio é seu próximo alvo e montou um grupo de trabalho para formalizar.

O WEC revelou que sete grandes montadoras e fabricantes de peças estão desenvolvendo ativamente a tecnologia para definir as condições para a nova classe.

A BMW já declarou sua intenção de usar motor a hidrogênio em Le Mans.

A ACO está trabalhando junto com a FIA para alcançar emissões zero em carros de corrida.

O presidente da FIA, Jean Todt, disse que uma classe de hidrogênio é um próximo passo importante para o WEC.

"Ao longo das décadas, o laboratório que o automobilismo fornece impulsionou o desenvolvimento de tecnologia e segurança, que tem um benefício direto para todos nós", disse ele.

“A FIA tem estado na vanguarda desse desenvolvimento, e a inclusão de uma classe para a tecnologia de hidrogênio no Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2024 é o próximo e importante passo na direção de um futuro mais limpo e sustentável.”

O presidente da ACO, Pierre Fillon, acrescentou: “Continuamos a impulsionar a pesquisa automotiva e defender nossas crenças. O hidrogênio é o futuro da mobilidade de emissão zero”.

“Esta não é apenas uma declaração de intenções: já montamos um painel de especialistas e estamos trabalhando de mãos dadas com as fabricantes”.

"Estamos focados em uma pesquisa prática para estarmos prontos para 2024 e a introdução de uma classe de hidrogênio nas 24 Horas de Le Mans."

Não foram revelados mais detalhes sobre como a classe estaria ao lado das classes preexistentes do WEC, e tampouco se há especificações técnicas referentes ao hidrogênio.

Artigo anterior Estratégia da BMW é correr contra si mesma, diz Farfus
Próximo artigo Button: Pilotar no escuro é definitivamente mais desafiador

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros