Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Relato de classificação

WEC: Porsche #6 bate Cadillacs no fim e é pole das 24h de Le Mans; veja grid

Louis Deletraz conquistou a posição de honra na classe LMP2, enquanto Brendon Iribe foi o mais rápido na LMGT3; saiba mais no Motorsport.com

#6 Porsche Penske Motorsport Porsche 963: Kevin Estre, Andre Lotterer, Laurens Vanthoor

#6 Porsche Penske Motorsport Porsche 963: Kevin Estre, Andre Lotterer, Laurens Vanthoor

Kevin Estre colocou o Porsche número 6 na pole position para as 24 Horas de Le Mans de 2024, com um esforço tardio na sessão classificatória que definiu a posição de honra do grid nesta quinta-feira na França.

Kevin foi o último piloto da classe principal, a Hypercar, a cruzar a bandeira quadriculada e registrou o tempo de 3min24s634 no Porsche Penske 963 #6 de fábrica, superando o Cadillac #3 que liderou a maior parte da sessão de 30 minutos nas mãos do ex-Fórmula 1 Sebastien Bourdais. O gap foi de 0s148. O antigo piloto da F1 estabeleceu o ritmo inicial na disputa da pole com o tempo de 3min25s294 na entrada adicional de Chip Ganassi em Le Mans, antes de melhorar para 3min24s816.

O editor recomenda:

Todos os carros estavam de volta à pista para sua segunda volta quando Dries Vanthoor sofreu um forte impacto nas barreiras, causando a bandeira vermelha e deixando o BMW M Hybrid V8 nº 15 que liderou a primeira sessão de qualificação, disputada nesta quarta-feira, fora da luta pela primeira posição.

Bourdais optou por ficar fora da disputa quando o quali Hyperpole recomeçou, faltando pouco menos de oito minutos para o final, com seu esforço inicial parecendo ser suficiente para dar a pole position para a Cadillac.

Uma melhoria para Alex Lynn na máquina 'irmã' de nº 2 gerou dobradinha provisória para a marca norte-americana, mas Estre estragou a festa para a Cadillac com seu último esforço, ficando com a pole por pouco a bordo do Porsche nº 6.

Os dois Cadillacs da Ganassi alinharão em segundo e terceiro, com as duas Ferrari de fábrica em quarto e quinto. Alessandro Pier Guidi foi o mais rápido dos dois modelos 499P, liderando o 'carro irmão' guiado por Antonio Fuoco por mais de quatro décimos de segundo. O único Alpine A424 que avançou para a etapa final da qualificação ficou em sexto com Paul-Loup Chatin, terminando a pouco mais de um segundo do pole Estre.

Apenas sete inscritos da classe Hypercar participaram da disputa da pole, com a equipe Jota ainda reconstruindo seu Porsche 963 nº 12 depois que Callum Ilott danificou o chassi original no treino de quarta. O primeiro dos dois Porsches da Jota vai alinhar em sétimo lugar no grid, com o BMW #15 que Vanthoor bateu terminando a sessão em oitavo.

LMP2

Na divisão intermediária, Louis Deletraz conquistou a pole position com um brilhante esforço de 3min33s217 no carro #14 TF ORECA-GIBSON 07 que está inscrito na subclasse Pro-Am. Isso o colocou seis décimos à frente de Job van Uitert no #28 IDEC Sport, com Mathias Beche em terceiro no #65 Panis Racing Oreca. Deletraz já liderava a LMP2 quando a sessão foi interrompida devido a batida de Vanthoor.

De todo modo, Louis conseguiu encontrar ainda mais desempenho na sua última tentativa para garantir a pole position na classe. Líder da qualificação de quarta, Malthe Jakobsen não melhorou nos minutos finais, relegando o número 37 da Cool Racing para o sexto lugar entre os oito corredores na disputa.

GT3

Brendon Iribe, da Inception Racing, conquistou a posição de honra na divisão LMGT3Iribe conseguiu entregar melhorias tardias no McLaren 720S GT3 #70 para ficar 0s8 à frente do pelotão liderado pelo líder do campeonato Aliaksandr Malykhin no #92 Manthey PureRxcing Porsche 911 GT3 R.

Grid da classe Hypercar

1 #6 PORSCHE PENSKE MOTORSPORT (K. Estre, A. Lotterer, L. Vanthoor) 3:24.634

2 #2 CADILLAC RACING (E. Bamber, A. Lynn, A. Palou) 3:24.782

3 #3 CADILLAC RACING (S. Bourdais, R. van der Zande, S. Dixon) 3:24.816

4 #51 FERRARI AF CORSE (A. Pier Guidi, J. Calado, A. Giovinazzi) 3:25.156

5 #50 FERRARI AF CORSE (A. Fuoco, M. Molina, N. Nielsen) 3:25.598

6 #35 ALPINE ENDURANCE TEAM (P. Chatin, F. Habsburg, C. Milesi) 3:25.713

7 #15 BMW M TEAM WRT (D. Vanthoor, R. Marciello, M. Wittmann) 3:24.465 (NO TIME, HYPERPOLE)

8 #12 HERTZ TEAM JOTA (W. Stevens, N. Nato, C. Ilott) 3:25.145 (NO TIME, HYPERPOLE)

9 #36 ALPINE ENDURANCE TEAM (N. Lapierre, M. Schumacher, M. Vaxiviere) 3:25.278

10 #5 PORSCHE PENSKE MOTORSPORT (M. Campbell, M. Christensen, F. Makowiecki) 3:25.307

11 #8 TOYOTA RACING (S. Buemi, B. Hartley, R. Hirakawa) 3:25.446

12 #83 AF CORSE (R. Kubica, R. Shwartzman, Y. Yifei) 3:25.766

13 #63 LAMBORGHINI IRON LYNX (M. Bortolotti, D. Kvyat, E. Mortara) 3:25.973

14 #99 PROTON COMPETITION (N. Jani, H. Tincknell, J. Andlauer) 3:25.992

15 #93 PEUGEOT TOTALENERGIES (J. Vergne, M. Jensen, N. Müller) 3:26.195

16 #20 BMW M TEAM WRT (S. Van der Linde, R. Frijns, R. Rast) 3:26.223

17 #38 HERTZ TEAM JOTA (O. Rasmussen, P. Hanson, J. Button) 3:26.290

18 #311 WHELEN CADILLAC RACING (Pipo Derani, J. Aitken, Felipe Drugovich) 3:26.311

19 #4 PORSCHE PENSKE MOTORSPORT (M. Jaminet, Felipe Nasr, N. Tandy) 3:26.362

20 #94 PEUGEOT TOTALENERGIES (S. Vandoorne, P. di Resta, L. Duval) 3:27.251

21 #19 LAMBORGHINI IRON LYNX (R. Grosjean, A. Caldarelli, M. Cairoli) 3:27.655

22 #11 ISOTTA FRASCHINI (C. Bennett, J. Vernay, A. Serravalle) 3:29.865

23 #7 TOYOTA RACING (J. Lopez, K. Kobayashi, N. de Vries) SEM TEMPO

LMP2

24 #14 AO BY TF (P. Hyett, L. Deletraz, A. Quinn) 3:33.217

25 #28 IDEC SPORT (P. Lafargue, J. Van Uitert, R. de Gerus) 3:33.827

26 #65 PANIS RACING (R. Sales, M. Beche, S. Huffaker) 3:34.053

27 #23 UNITED AUTOSPORTS USA (B. Keating, F. Albuquerque, B. Hanley) 3:34.221

28 #22 UNITED AUTOSPORTS (O. Jarvis, B. Garg, N. Siegel) 3:34.270

29 #37 COOL RACING (L. Fluxá, M. Jakobsen, R. Miyata) 3:34.773

30 #33 DKR ENGINEERING (A. Mattschull, R. Binder, L. Hörr) 3:34.330

31 #10 VECTOR SPORT (R. Cullen, P. Pilet, S. Richelmi) 3:34.262

32 #183 AF CORSE (F. Perrodo, B. Barnicoat, N. Varrone) 3:34.767

33 #24 NIELSEN RACING (F. Scherer, D. Heinemeier Hansson, K. Simpson) 3:34.794

34 #34 INTER EUROPOL COMPETITION (J. Smiechowski, V. Lomko, C. Novalak) 3:34.885

35 #9 PROTON COMPETITION (J. Ried, M. Capietto, B. Viscaal) 3:34.963

36 #30 DUQUEINE TEAM (J. Falb, J. Allen, J. Simmenauer) 3:35.070

37 #47 COOL RACING (N. Rao, M. Bell, F. Vesti) 3:35.360

38 #25 ALGARVE PRO RACING TEAM (M. Kaiser, O. Caldwell, R. De Angelis) 3:35.474

39 #45 CROWDSTRIKE RACING BY APR (G. Kurtz, C. Braun, N. Catsburg) 3:39.222

LMGT3

40 #70 INCEPTION RACING (B. Iribe, O. Millroy, F. Schandorff) 3:58.120

41 #92 MANTHEY PURERXCING (A. Malykhin, J. Sturm, K. Bachler) 3:58.928

42 #66 JMW MOTORSPORT (G. Petrobelli, L. ten Voorde, S. Yoluc) 3:58.938

43 #77 PROTON COMPETITION (R. Hardwick, Z. Robichon, B. Barker) 3:59.443

44 #27 HEART OF RACING TEAM (I. James, D. Mancinelli, A. Riberas 3:59.655

45 #777 D’STATION RACING (S. Hoshino, E. Bastard, M. Sorensen) 4:02.787

46 #82 TF SPORT (H. Koizumi, S. Baud, D. Juncadella) 4:03.681

47 #60 IRON LYNX (C. Schiavoni, M. Cressoni, F. Perera) 4:06.495

48 #85 IRON DAMES (S. Bovy, M. Gatting, R. Frey) 3:56.530

49 #87 AKKODIS ASP TEAM LMGT3 (T. Kimura, E. Masson, J. Hawksworth) 3:56.561

50 #59 UNITED AUTOSPORTS (J. Cottingham, Nicolas Costa, G. Saucy) 3:56.710

51 #46 TEAM WRT (A. Al Harthy, V. Rossi, M. Martin) 3:56.738

52 #54 VISTA AF CORSE (T. Flohr, F. Castellacci, D. Rigon) 3:56.780

53 #44 PROTON COMPETITION (J. Hartshorne, B. Tuck, C. Mies) 3:56.836

54 #31 TEAM WRT (D. Leung, S. Gelael, Augusto Farfus) 3:56.947

55 #91 MANTHEY EMA (Y. Shahin, M. Schuring, R. Lietz) 3:57.026

56 #88 PROTON COMPETITION (G. Roda, M. Pedersen, D. Olsen) 3:57.221

57 #81 TF SPORT (T. Van Rompuy, R. Andrade, C. Eastwood) 3:57.296

58 #95 UNITED AUTOSPORTS (H. Hamaguchi, N. Pino, M. Sato) 3:57.313

59 #155 SPIRIT OF RACE (J. Laursen, C. Laursen, J. Taylor) 3:57.349

60 #78 AKKODIS ASP TEAM (A. Robin, T. Boguslavskiy, K. van der Linde) 3:57.441

61 #55 VISTA AF CORSE (F. Heriau, S. Mann, A. Rovera) 3:58.282

62 #86 GR RACING (M. Wainwright, Daniel Serra, R. Pera) NO TIME

Assessora de Senna, BETISE ABRE O JOGO sobre PROST x AYRTON x PIQUET, Xuxa, Galisteu, Bernie, Head +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Márquez na Ducati oficial, Martín na Aprilia: Jorge será sabotado em 2024? E Bagnaia? Mugello e mais

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior BMW lidera primeira parte do quali de Le Mans; brasileiros tem classificação complicada
Próximo artigo Como Le Mans transforma fabricantes em lendas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros