Hamilton participa de manifestação contra racismo em Londres
Hexacampeão mundial de F1 postou em suas redes sociais participação de manifestação na capital inglesa com o grupo Black Lives Matter
Após anúncio da criação de uma comissão de pesquisa voltada ao estudo da participação da comunidade negra em campos da ciência e tecnologia, Lewis Hamilton participou neste domingo de uma manifestação do grupo Black Lives Matter em Londres.
O próprio Hamilton divulgou sua participação nos Stories do Instagram.
As imagens do protesto ocorreram duas horas depois de uma mensagem que Hamilton postou na mesma rede social, na qual ele se referia ao "silêncio" sobre a discriminação que criticou semanas atrás.
"Seu silêncio ainda é ensurdecedor", escreveu Hamilton. “Você pode não ser racista em seu silêncio, mas precisamos que você seja antirracista.”
“Isso significa que precisamos que você se eduque e aos outros.”
“Fale conosco para ajudar a conscientizar das injustiças e preconceitos que pessoas negras enfrentam diariamente e enfrentam há centenas de anos.”
“Não podemos ficar calados hoje! Nós precisamos da sua voz. Precisamos que você saia da sua zona de conforto e nos apoie, sendo antirracista e deixando as pessoas saberem onde você está nesta luta.”
"Incentive sua família, amigos e colegas para que possamos continuar a fazer mudanças!"
Reginaldo Leme: histórias com Fittipaldi, Piquet, Senna e George Harrison
PODCAST: A liderança de Hamilton pode transformá-lo em uma influência maior que Senna fora da F1
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.